Francês Xavier Thévenard é tricampeão do Ultra-Trail Mont Blanc

Entre as mulheres, italiana Francesca Canepa vence a ultramaratona pela primeira vez

Reprodução Facebook

O Ultra-Trail Mont Blanc, uma das ultramaratonas mais tradicionais e difíceis do mundo, aconteceu no primeiro final de semana de setembro e ficou marcado pela terceira vitória do corredor francês Xavier Thévenard. O atleta também ficou com o ouro nas edições de 2013 e 2015 da prova, cujo trajeto de 171km cruza montanhas e vales na região das fronteiras entre a França, a Suiça e a Itália.

Thévenard cruzou a linha de chegada em 20h44min16s. Entre as mulheres, a grande campeã foi a italiana Francesca Canepa, que já havia levado a medalha de prata em 2012. Ela terminou o percurso em 26h03min48s.

Assista à chegada da italiana abaixo:

A desafiadora corrida teve cerca de 2500 atletas inscritos, sendo que mais de 500 abandonaram durante o percurso. O espanhol Kilian Jornet, campeão da prova em 2008 e um dos ultramaratonistas com mais sucesso no esporte, foi um dos que não chegaram até o fim da prova. Ele alegou ter sido picado por uma abelha logo antes da largada, o que causou uma forte alergia no pé e o impediu de completar o UTMB deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here