Corredor acusado de trapaça comete suicídio

Redação Runner's World Brasil

Frank Meza comete suicídio após ser acusado de trapacear na Maratona de Los Angeles deste ano
Foto: FINISHERPIX/Reprodução Runner's World UK

De acordo com as autoridades, Frank Meza comete suicídio após ser acusado de trapacear na Maratona de Los Angeles deste ano. O corredor, de 70 anos, foi encontrado morto no Rio Los Angeles, na quinta-feira (4), depois de ter dito à esposa que sairia para correr.

Segundo informações da CNN, Meza morreu devido a uma “forte lesão traumática”. A suspeita é que ele tenha pulado da ponte Riverside-Figueroa Street. Ao LA Times as autoridades contaram que receberam um chamado sobre um homem que estava na ponte às 9h49 de quinta-feira – o corpo do corredor foi localizado perto dessa mesma ponte às 10h05.

Entenda

Meza quebrou o recorde de sua categoria nos 42 km quando finalizou a maratona de Los Angeles em 2h53min10seg, em março deste ano. Mas foi desclassificado depois que organizadores afirmaram que imagens mostravam ele deixando a prova.

“A evidência do vídeo é confirmada por um testemunho confiável. E pelo nosso cálculo de tempos de execução ele teria que ter feito um trecho de 5 km mais rápido do que o atual recorde mundial de 5 km para a faixa-etária de 70-74 anos”, disseram os organizadores em uma declaração.

Em sua defesa, Meza afirmou ainda que havia deixado a prova apenas para urinar.

Na semana passada, a esposa de Meza disse que não acreditava que o marido teria tirado a própria vida. Mas a família do corredor afirmou que ele estava muito abalado com a repercussão das acusações. Eles acreditam que ele foi tratado injustamente.

“Nós tentamos defendê-lo da melhor forma que pudemos”, disse sua filha Lorena Meza à CNN na sexta-feira (5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here