Homem de 62 anos fica 8h na posição de prancha

Por Rick Pearson, da Runner's World UK

Exercício prancha
Foto: Shutterstock

Por quanto tempo você consegue ficar na posição do exercício prancha? Um minuto? Dois? Que tal 8 horas, 15 minutos e 15 segundos? Foi o que George Hood fez recentemente em Chicago. Ele estabeleceu o recorde The Longest Male Abdominal Plank, de acordo com o Guinness World Records.

Leia mais 

+ Mulher fica mais de 4 horas na posição de prancha
+ Saiba quanto tempo você precisa ficar na posição de prancha para ter resultados
+ Como fazer a prancha perfeitamente e suas variações

O ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, de 62 anos, superou o recorde anterior de 8 horas e 1 minuto, estabelecido por Mao Weidong, na China, em 2016.

Definir o recorde não foi fácil. George Hood disse que fez, ao todo, fez 2100 horas de prancha para sua preparação. Depois do feito, ele anunciou sua aposentadoria das tentativas de quebrar recordes.

Homem quebra recorde na posição do exercício prancha

O exercício prancha é um movimento funcional e muito popular entre os corredores. Ele melhora a força e a estabilidade do core. No entanto, geralmente é feito por minutos, e não horas.

Em uma entrevista à BBC sobre seu segredo por trás do sucesso, George disse: “Eu tento não olhar para o relógio. É uma arte, e um conjunto de habilidades que eu tive que dominar ao longo dos anos.”

Para manter a motivação, George colocou rock durante o desafio. “Quando eu era criança, eu era fascinado pelo rock and roll”, disse ele à BBC. “Sempre desejei ser uma estrela do rock. Posso garantir, por essas 8 horas, 15 minutos e 15 segundos, eu era a estrela do rock.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here