Homem de 80 anos quebra recorde mundial

Por Sana Noor Haq, da Runner’s World UK

Homem de 80 anos quebra recorde mundial
Foto: Reprodução Twitter

No dia de Ano Novo (01), George Black entrou para as notícias do Reino Unido com a manchete: “Homem de 80 anos quebra recorde mundial”. O senhor percorreu 6,43 quilômetros em 30min10, ultrapassando a marca anterior para a sua idade em sete minutos.

Corrida virtual pelo fim do incêndio na Austrália

Conheça Brigid Kosgei, a vencedora da São Silvestre

Conheça os protagonistas da final da São Silvestre

Depois de completar a Portobello Promathon, realizada a alguns quilômetros de Edimburgo, George confessou à imprensa local de que a corrida foi “18 minutos de desconforto, 8 de dor e 4 de pura agonia.”

Poucos dias antes, ele também estabeleceu o recorde do Reino Unido nos 5K mais rápidos para corredores acima dos 80, cruzando a linha de chegada em 24min34. 

Homem de 80 anos quebra recorde mundial

2019 foi um ano de ossos quebrados, lesões na panturrilha e no tendão de Aquiles para George. Todos os problemas aconteceram devido a uma queda durante uma prova off-road em agosto. 

Por isso, ao falar sobre seu novo recorde mundial, George, que começou a correr aos 42 anos, até brincou. “É bom estar quebrando recordes e não ossos.”

Depois que sua esposa faleceu há oito anos, George disse que o esporte era a única coisa que o tirava “da cama de manhã”. Ele disse: “É a minha vida social. Treino com as pessoas às 8h da manhã e tenho muitos amigos. Você precisa de algo para te motivar a sair de casa”, acrescentou.

O corredor experiente segue treinos diários e completa cerca de 48 a 65 quilômetros semanais. Mas já chegou a fazer 200km em uma semana. Este ano, George participará de uma corrida de 30K em março. A prova atualmente detém os recordes mundiais de corredores na faixa dos 55 a 75 anos. 

O senhor disse que quer usar sua história para “promover e incentivar as pessoas mais velhas a continuarem correndo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here