Vídeo: o aposentado de 95 anos que bateu recorde nos 200m

Charles Eugster começou a correr aos 87 anos e se tornou um dos recordistas mundiais

Foto: Terri Potoczna

Veja o feito do aposentado Charles Eugster, o homem de 95 anos que começou a correr com 87 anos e se tornou um dos mais rápidos nos 200m da sua categoria

A preguiça está dando as caras ultimamente? Você já não tem mais aquele pique todo? Então está na hora de turbinar a motivação para os treinos de corrida.

Vale tudo: mudar o percurso, montar uma playlist bem animada, chamar alguém para correr com você.

E também assistir à façanha do dentista aposentado Charles Eugster. O inglês, do alto dos seus 95 anos de idade correu os 200 metros do British Masters Indoor Championships 2015, em Londres.

O tempo de 55s48 lhe rendeu o recorde mundial em sua faixa etária (acima de 95), batendo o recorde anterior, de 2013, por 2s04.

Correndo pela saúde

Em uma palestra para o TEDx, em 2013, Charles disse que começou a se exercitar aos 87 anos. Isso porque estava preocupado com a perda de massa muscular e com o ganho de peso.

“O processo contínuo de envelhecimento da população é uma das mais incríveis histórias de sucesso da humanidade. Mas o homem destruiu a maravilha que deveria ser a velhice, transformando-a numa idade de degeneração e doença”, afirmou.

Depois da quebra do recorde mundial, Charles declarou nas redes sociais que “estava na lua de tanta felicidade”.

Além disso, agradeceu o apoio de todos que o ajudaram a alcançar esse objetivo. Confira o vídeo da quebra do recorde:

Mais corredores inspiradores

+ Anajú Dorigon conta sobre a corrida na sua vida 
+ Mãe corredora perde 37 kg com a vida de atleta