Homem encontra armadilha caseira em trilha

Por Andrew Dawson, da Runner's World UK

armadilha
Foto: cortesia de Paul Roberts

Um corredor australiano encontrou uma surpresa desagradável ao correr na segunda-feira perto de sua casa: uma armadilha feita para corredores.

Leia Mais
+ Homem paraplégico quebra recorde mundial
+ Corrida virtual pelo fim do incêndio na Austrália
+ Estudo elegeu as melhores (e piores!) maratonas do mundo
+ Pancada na cabeça pedalando: saiba o que fazer

Paul Roberts, 42 anos, fazia seu treino intervalado em um parque quando viu o que parecia uma pilha de folhas ao longo da trilha, mas ela parecia ter sido amontoada artificialmente. Embora não seja muito povoada, a trilha recebe tráfego de pedestres e bicicletas, e é por isso que Roberts ficou chocado quando chutou as folhas e encontrou rolhas de vinho com pregos. Essas “ferramentas” são semelhantes às armas históricas conhecidas como caltrops.

No começo, Roberts disse que não pensou muito em sua descoberta inicial. Ele apenas juntou a armadilha que estava lá, tirou-a da trilha e continuou correndo.

Essa mentalidade mudou quando ele se deparou com outra pilha e mais rolhas com pregos sob as folhas, a menos de 500 metros da primeira.

armadilha
Foto: cortesia Paul Roberts

“Eu pensei ‘Isso não está certo. Alguém aqui não é bom”’, disse Roberts à Runner’s World. “Comecei a pensar no que aconteceria se alguém pisasse nelas ou eu pisasse nelas?”

Homem encontra armadilha em trail run

Roberts voltou ao carro para pegar o telefone e tirar fotos. Ele estava voltando para a primeira pilha quando viu uma terceira pilha bem no meio do caminho. Enquanto tirava fotos, um caminhante e um ciclista pararam para ver o que estava acontecendo e ficaram chocados quando Roberts os informou de suas descobertas.

No total, ele coletou oito objetos perigosos dentro das pilhas de folhas. Em casa, ele postou no Facebook para alertar seus colegas corredores e também notificou a polícia, que veio recolher as evidências que Roberts havia reunido.

“Já é ruim o suficiente quando você está nas trilhas à procura de cobras e outros perigos no mato”, disse Roberts. “Isso foi considerado e calculado por alguém. Não sei qual é a motivação, mas isso me deixou desconfiado. Não quero correr nesse mato por um tempo agora.”

A Força Policial de New South Wales, cidade de Roberts, está atualmente investigando o incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here