Joshua Cheptegei quebra recorde mundial nos 10K

Por Redação Runner's World Brasil

Joshua Cheptegei quebra recorde mundial nos 10K
Foto: Reprodução Instagram / @joshuacheptegei

Joshua Cheptegei quebra recorde mundial nos 10K. Ontem (1), em Valência, na Espanha, o ugandês Joshua Cheptegei quebrou o recorde mundial nos 10K. Com um tempo de 26min38 e um pace médio de 2min40 por quilômetro, ele superou a marca anterior em 6 segundos, que pertencia ao queniano Leonard Komon (26min44) desde 2010. 

Mulher com paralisia faz maratona com exoesqueleto

Corredor de elite queniano é banido por doping

Como ser vegano pode te tornar um ciclista melhor

Etíope quebra recorde mundial nos 15K feminino

O atleta de 23 anos passou os 5K com apenas 13min24. E aumentou ainda mais o ritmo na segunda metade da prova, finalizando-a em 13min14 (tempo que seria considerado um recorde mundial pela World Athletics se fosse feito logo no começo).

“Que ano tem sido esse… Eu não acredito. Sabia que Valência seria um trajeto muito rápido, um dos mais rápidos do mundo. Portanto, conseguir esse resultado aqui é muito especial”, declarou ele em entrevista à imprensa local.

Joshua Cheptegei quebra recorde mundial nos 10K: mais uma conquista 

O atleta está em uma das melhores fases de sua carreira. Ano passado, ele bateu o recorde mundial dos 15 km, em Nijmegen, na Holanda (41min05). Este ano, venceu a prova de 10km no Campeonato Mundial de cross-country, na Dinamarca, além de ter sido o campeão dos 10.000 metros no Campeonato Mundial de Atletismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here