Kipchoge presenteia voluntário que o ajudou na Maratona de Berlim

Por Thieny Molthini

No domingo (16), Eliud Kipchoge quebrou o recorde mundial na Maratona de Berlim 2018. O atleta finalizou o percurso em 2:01:39. Mas uma pessoa foi muito importante nessa conquista, Claus-Henning Schulke, que encontrou com o maratonista ao longo do percurso e lhe entregou água durante toda a prova. O feito foi reconhecido pelo queniano, nas redes sociais circula um registro do momento em que Kipchoge presenteia voluntário.

Kipchoge presenteia voluntário

Gerente de projetos, Claus tem 52 anos e há 20 é voluntário na Major. Como reconhecimento ele recebeu das mãos do maratonista o seu número de corrida com o agradecimento: “Mr. Klaus, obrigado por me ajudar hoje. Meu recorde mundial não aconteceria sem você.”

Foto: Reprodução

O momento em que o voluntário atende Kipchoge viralizou na internet, tamanho entusiasmo do alemão no momento em que o atleta pega a garrafa de água.

Um dos momentos em que Claus entrega a garrafa a Kipchoge. Foto: NN Running Team

Em entrevista ao site Let’s Run, Claus contou que esteve com a equipe do maratonista antes da prova, para alinhar procedimentos e garantir que o atleta pegasse a água. “Eu seguro a garrafa pela parte de baixo, para que ele possa pegar com a mão inteira, pelo lado”, explicou o voluntário.

Quando o entrevistador ressaltou o seu entusiasmo, Claus contou que queria fazer parte daquele momento. “Se alguma coisa desse errado seria horrível, já que poderia ser minha culpa ele não ter conseguido dar o melhor de si. Então estava muito feliz e animado por tudo estar correndo bem. E ele é uma cara legal e eu queria ajudá-lo. Ele deveria focar na corrida e eu queria fazer o meu melhor para dar suporte a ele.”

Na imagem, a comemoração do voluntário. Foto: Reprodução/YouTube

Para ele, o reconhecimento do atleta só aumentou a sua admiração pelo recordista. “Ele é realmente uma boa pessoa. E o gesto de agradecer por ter passado a água para ele foi muito gentil”, agradeceu Claus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here