Eliud Kipchoge é o segundo em ranking dos melhores atletas do ano

Por Taylor Dutch, da Runner's World

melhores atletas do ano 2
Kipchoge com a medalha de ouro da Maratona de Berlim 2018. Foto: photorun.net

Os atletas mais dominantes de 2018 são aqueles que redefiniram o impossível, segundo a ESPN. Eliud Kipchoge certamente fez isso com sua performance recorde em Berlim este ano. Mais do que justo que ele tenha ganhado um lugar na lista. Depois de ser eleito o o atleta do ano pela IAAFKipchoge ficou em segundo lugar na lista “The Dominant 20”, da ESPN. Em ranking dos melhores atletas do ano, Kipchog superou nomes como LeBron James, Drew Brees, Mike Trout e Breanna Stewart.

À frente do corredor queniano está a ginasta norte-americana Simone Biles, que conquistou quatro títulos mundiais. Além de outras quatro medalhas, enquanto liderava a equipe dos EUA para o ouro.

melhores atletas do ano
Kipchoge foi eleito o atleta do ano pela IAAF. Foto: Reprodução/Instagram

Para determinar o ranking, a ESPN classificou os atletas pelas medidas de desempenho mais fortes em seu esporte ao longo de sua temporada mais recente. Então, a ESPN comparou suas conquistas com as dos melhores atletas em seu esporte a cada ano desde 1998. Depois de analisar todos esses dados, a ESPN determinou as pontuações gerais de cada atleta.

Números de Kipchoge

Kipchoge ganhou uma pontuação de 2.355. O que significa que ele foi melhor que os quatro melhores corredores em maratonas desde 1998.

Eliud Kipchoge ganhou essa pontuação depois de quebrar o recorde mundial com uma performance de 2:01:39 na Maratona de Berlim, em setembro. Kipchoge surpreendeu o mundo quando superou o recorde mundial anterior em 1 minuto e 18 segundos.

Antes de Berlim, ele ganhou a Maratona de Londres em 2:04:17 por uma margem considerável. Antes disso, ele ganhou o ouro olímpico em 2016 em seu caminho para nove vitórias nas 10 maratonas que ele entrou.

Por muitos anos, Kipchoge tem sido implacável nas ruas. Este ano, ele redefiniu o impossível. E mostrou quão longe e quão rápido o corpo humano pode chegar em 42 quilômetros. Sua força o tornou uma escolha digna para “The Dominant 20”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here