Kipsang tenta volta por cima e Keitany quer o tetra em Nova York

Quenianos aparecem como favoritos em maratona que marca despedida de medalhista olímpico dos EUA

Mary Keitany, tricampeã em Nova York, é uma das favoritas

A Maratona de Nova York acontece neste domingo (5), com largada prevista para as 11h (horário de Brasília). No pelotão de frente e chegando como favoritos na categoria masculina e feminina, respectivamente, os quenianos Wilson Kipsang e Mary Keitany passam por momentos diferentes antes da corrida. Ele se recupera de um abandono aos 30km na Maratona de Berlim, em que se sentiu mal e teve de desistir, enquanto ela vem da sua terceira vitória na Maratona de Londres, com direito ao recorde da prova.

Leia mais:

– 47ª edição da Maratona de Nova York acontece neste domingo
– 13 sinais de que você está treinando demais

Vale ressaltar que Keitany também já venceu a Maratona de Nova York nos últimos três anos, o que aumenta seu favoritismo por mais uma medalha de ouro. Suas principais concorrentes são a compatriota Edna Kiplagat, a etíope Mare Dibaba e a norte-americana Shane Flanagan. Esta última, aos 36 anos, espera finalmente ganhar uma das principais maratonas do mundo, coroando uma carreira de medalhas olímpicas e recordes do país.

Entre os homens, Kipsang terá que vencer adversários como o jovem Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, que levou a medalha de ouro na Maratona no mundial de Pequim, em 2015, e inclusive foi campeão em Nova York no ano passado. Outro destaque fica por conta do norte-americano Meb Keflezighi, medalhista olímpico em 2004 e vencedor da Maratona de Nova York em 2009, que se aposenta do pelotão da frente neste domingo.

Falando de brasileiros, a corredora Adriana da Silva representa o país entre as profissionais que largam no pelotão da frente. Ela tem a própria marca pessoal de 2h29min na Maratona de Nova York a ser batida.

A Runner’s World Brasil faz cobertura ao vivo e in loco da prova, pelo Instagram. A largada acontece às 11h (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here