Maratona contra o bullying

Britânico Ben Smith queria correr 401 provas de 42 km em 401 dias consecutivos. Veja se ele conseguiu

Foto: Reprodução/Facebook

Correr uma maratona é sempre um objetivo grande, então o que dizer da ideia de correr 401 provas de 42 km em 401 dias consecutivos? Esse era o objetivo do britânico Ben Smith para arrecadar doações e aumentar a conscientização sobre o bullying.

Leia mais:
Ele tem 72 anos e queria correr 160 km em 30 horas. Será que conseguiu?

A jornada de Smith começou no dia 1º de setembro em Bristol, no Reino Unido, e fluiu bem até ele completar sua 284ª maratona seguida, quando uma hérnia o fez parar por dez dias. Depois da pausa, ele voltou firme e, nesta quarta (5), concluiu o desafio. “Estou um pouco em choque, não acredito que conseguimos”, disse à BBC logo após finalizar os últimos 42 km, também em Bristol. Smith participou de provas em 309 cidades do Reino Unido e percorreu 10.908 quilômetros no total.

O britânico arrecadou 250 mil libras (cerca de R$ 1,02 milhão, em conversão direta) para as instituições de combate ao bullying Stonewall e Kidscape. “Eu sofri bullying por oito anos na escola. Isso afetou minha autoconfiança e autoestima”. Agora, ele não vai parar com as corridas de uma vez. Ele terá um mês de meias maratonas, um mês de provas de 10 km e 30 dias de corridas diárias de 5 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here