Maratona das Olimpíadas de Tóquio começará mais cedo em 2020; entenda

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

Maratona das Olimpíadas de Tóquio começará mais cedo
Foto: Shutterstock

A maratona das Olimpíadas de Tóquio começará mais cedo em 2020. Por conta do calor excessivo, a prova terá início às 6 a.m. (0h no horário de Brasília). De acordo com John Coates, do Comitê Olímpico, a decisão foi apoiada por um comitê médico, após uma série de reuniões na capital japonesa.

O horário de início já havia sido antecipado para as 7h, mas os médicos avisaram que o evento seria “mortal” mesmo assim. E não mudar o horário poderia “levar a mortes” devido à insolação.

Os organizadores ainda precisam definir o horário com a Association of Athletics Federations. Segundo Coates, também haverá medidas anti-calor ao longo do percurso, como spray hidratante e tinta absorvente de calor na pista. Haverá também mais áreas com sombras em torno dos locais para os espectadores.

Olimpíadas de 2024: Maratona olímpica de Paris será aberta ao público

Vaticano cria equipe de atletismo e sonha com Olimpíadas 

Até agora, grande parte das notícias em torno das Olimpíadas de Tóquio em 2020 foi focada no clima. A cidade foi atingida por várias ondas de calor mortais neste verão, assim como uma série de tufões.

Na última vez que o Japão sediou as Olimpíadas foi, em 1964, o evento foi transferido para outubro, a fim de evitar as condições quentes do verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here