Coronavírus: duas Majors são adiadas

Por Redação RW Brasil

Maratona de Londres e Maratona de Boston são adiadas por conta do coronavírus
Foto: Shutterstock

Na semana passada, duas Majors foram adiadas por conta do vírus COVID-19: a Maratona de Londres e Maratona de Boston. Segundo os organizadores de ambas, a primeira prova, que estava marcada para o dia 26 de abril, acontecerá em 4 de outubro. Já a segunda, que seria em 20 de abril, foi prorrogada para 14 de setembro.

Leia mais

+ Coronavírus: Maratona de Barcelona é adiada
+ 5 a cada 10 mulheres já sofreram assédio ao ir para o treino
+ É possível usar o vinagre como desinfetante?

O que cada organizador falou

Em um comunicado à imprensa divulgado no dia 13 março, Hugh Brasher, diretor da London Marathon Events, explicou a decisão. “O mundo está em uma situação sem precedentes, enfrentando a pandemia global do COVID-19 e a saúde pública é a prioridade de todos. Sabemos como essas notícias são decepcionantes para muitos — corredores que treinam há muitos meses, milhares de instituições de caridade que recebem doações no dia e milhões de pessoas ao redor do mundo que acompanham a prova todos os anos.

Sabemos que haverá muitas perguntas. Por isso, pedimos que, por favor, nos acompanhe enquanto trabalhamos no processo de planejamento detalhado para entregar a Maratona de Londres 2020 ainda este ano, na sua nova data prevista. Enviaremos um e-mail a todos os corredores e instituições de caridade e os atualizaremos por e-mail até o final da próxima semana. Também publicaremos atualizações regulares em nosso site e canais de mídia social.”

Tom Grilk, CEO da Boston Athletic Association (BAA), também se pronunciou na última sexta-feira (13). “Por questões de saúde e segurança pública, seguiremos a orientação dos funcionários encarregados de proteger o público. Entendemos nosso papel, junto com nossos parceiros, de garantir um ambiente seguro para todos os participantes, voluntários, espectadores e apoiadores que atendam aos padrões estabelecidos por esses órgãos oficiais.”

Maratona de Londres e Maratona de Boston adiadas. E agora?

Em Londres, corredores têm a opção de concorrer em outubro, receber um reembolso integral ou adiar sua inscrição para 2021. Já Boston ficou de dar as possíveis alternativas aos participantes em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here