Maratona do Rio tem brasileiros no pódio feminino e masculino

Evento aconteceu neste domingo e contou com mais de 30 mil participantes; inscrições para prova do ano que vem já estão abertas

Foto: André Loureiro

No último domingo (18), mais de 30 mil pessoas participaram da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro nas provas de 42 km (Maratona), 21 km (Meia Maratona) e 6 km (Family Run). O destaque do evento fica para dois brasileiros que conquistaram o segundo lugar do pódio na Maratona: Mirela Saturnino de Andrade, entre as mulheres, e Edmilson dos Reis Santana, na categoria masculina, fizeram tempos de respectivamente 2h39min e 2h21min, apesar do sol forte e temperatura que chegou aos 30°C.

Os lugares mais altos do pódio ficaram com a dupla de quenianos Ednah Mukhwana, na categoria feminina, e Godfrey Kosgey, entre os homens. Foi a primeira vez que Godfrey disputou a prova, estreando com vitória, enquanto Ednah chegou à liderança pela segunda vez – o outro título foi em 2014.

Leia mais:

Um adolescente correu uma meia maratona em 1h11min53 – e usando Crocs
Como saber se estou pronto para uma maratona?
8 dicas para estrear na meia maratona

A quantidade de corredores foi a maior entre todas as edições do evento, que acontece anualmente desde 2013. A expectativa já começa a crescer para a prova do ano que vem, visto que as inscrições para a corrida do dia 3 de junho de 2018 já estão abertas. O limite de participantes é de 33 mil pessoas, e por enquanto apenas a prova mais longa (42 km) está com inscrições abertas no site oficial da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here