Corredor faz 50K em casa com medo do coronavírus

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

Maratonista chinês Pan Shancu faz 50K dentro de casa com medo do coronavírus
Foto: Reprodução Twitter

Nesta semana, o maratonista chinês Pan Shancu foi notícia nos sites internacionais. Isso porque ele supostamente correu cerca de 50 quilômetros dentro de seu apartamento em Hangzhou, China, onde está preso devido a uma quarentena por conta do coronavírus. Pan, que está acostumado a correr regularmente, tem dado voltas ao pela casa para manter o treino em dia.

Leia mais 

+ Air Zoom Alphafly Next% é anunciado pela Nike
+ Nike oferece assessoria virtual para a Meia de SP
+ Caminhão atinge equipe de cross-country de colégio

Os cidadãos do país estão sendo aconselhados a ficar dentro de casa o máximo possível para evitar o contato com o vírus. O atleta, então, optou por praticar o esporte em seu apartamento minúsculo — mais especificamente em torno de duas mesas e ao longo e um corredor. Até agora, ele informou que já bateu quase 50K.

Segundo informações da imprensa local, Shancu, que tem um recorde pessoal na maratona de 2h59, deu aproximadamente 6.250 voltas em sua casa.

Maratonista chinês Pan Shancu faz 50K dentro de casa

Em uma postagem nas redes sociais, Shancu escreveu: “Eu estava sem treinar há muitos dias, mas não aguentava mais ficar sentado. Resolvi das voltas em torno de duas mesas de massagem que ficam na sala! Assim, uma volta tem cerca de oito metros e eu fiz 50K em 4h48min44. Estou suando muito e a sensação é ótima!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here