Marca de roupas esportivas faz campanha contra Trump

Por Redação Runner's World

Marca esportiva faz campanha contra Donald Trump
Foto: Divulgação Dhvani

A marca de roupas esportivas femininas Dhvani, com sede em Portland, Estados Unidos, recentemente chamou atenção nas redes sociais. Isso porque ela fez uma campanha contra Donald Trump, o atual presidente do país. E ainda colocou um outdoor em plena Times Square de uma modelo supostamente atacando o político. 

IAAF pode investigar linha Nike Vaporfly após queixas

O anúncio chama “Lady Liberty”, e é estampado pela professora e veterana do Corpo de Fuzileiros Navais Michal Mesa. E a retrata em cima do presidente e em frente à Casa Branca. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DHVANI (@dhvaniwear) em

Dhvani faz campanha contra Donald Trump

As outras artes da ação publicitária mostram mulheres tapando a boca de Trump enquanto fazem posturas de yoga; ou então tirando o celular das mãos dele. 

“A Dhvani está comprometida em criar mudanças no mundo. Ao usar o Dhvani, você apoia diretamente nossa missão #StandForSomething [posicione-se sobre alguma coisa, em tradução livre]. Então, criamos produtos para você, porque, como nós, você está comprometido em tornar o mundo um lugar melhor”, diz o texto de apresentação do site

Maratona olímpica de 2020 pode mudar de local

Em sua página do Instagram, a marca ainda explicou o motivo da campanha contra Donald Trump. “Isso não está bom. Zombar de um americano com deficiência em rede nacional não é bom. Referir-se aos parceiros dos Estados Unidos como ‘países de merda’ não é bom. Chamar supremacistas brancos de ‘pessoas muito boas’ não é bom”, afirma um trecho da publicação. 

Dhvani se autodenomina como a primeira empresa de Activ(ist)Wear™ — um trocadilho com o terno ActiveWear, usado por grandes marcas esportivas. Recentemente, passou por uma reestruturação de identidade justamente porque queria fazer alguma coisa a respeito das decisões e discursos do atual presidente dos Estados Unidos.