Metade dos maratonistas dos EUA tem mais de 40 anos

Estudo norte-americano ainda destacou presença feminina de 60% em meias maratonas realizadas no ano passado

Foto: Wyoming National Guard

Estudos da organização norte-americana Running USA revelaram durante esta semana uma série de informações sobre o comportamento dos corredores do país em maratonas e meias maratonas em 2016. O destaque fica para o público Master (acima de 40 anos), que representa metade dos atletas que completaram as provas de 42km nos EUA. Vale ressaltar, porém, que diminuiu pelo segundo ano seguido o total de pessoas que alcançaram a linha de chegada em maratonas.

Leia mais

Maratona do Rio tem brasileiros no pódio feminino e masculino
5 táticas para corredores que odeiam treino de força

As mulheres foram maioria entre quem completou a meia maratona (prova de 21km) numa escala de três para cada dois homens – mesma proporção do ano anterior. Nas maratonas, porém, o público masculino tem maior presença na linha de chegada, totalizando 56% dos atletas.

O tempo até a linha de chegada, em provas realizadas nos EUA, foi maior que nos últimos anos tanto em maratonas quanto meias maratonas, o que significa uma maior lentidão dos participantes. Para os homens a média foi de 4h22min e 2h05min, respectivamente, e, para mulheres, 4h48min e 2h24min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here