Mulheres correm de calcinha e top em movimento body-positive

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

movimento body-positive na corrida
Foto: Reprodução/Instagram/ The Vitality London 10,000

O movimento body-positive na corrida chegou para mostrar a importância de se ter uma imagem corporal positiva. Na segunda-feira (27), mulheres percorreram as ruas de Londres apenas de calcinha e top para falar sobre a aceitação corporal. A iniciativa fez parte da campanha “Celebrate You” e aconteceu durante a no Vitality London 10K. A ideia é mostrar que não existe um “corpo de corredora”.

Sem uma perna e parte do pulmão, brasileiro participa do Ironman 

corrida body-positive
Foto: Reprodução/Instagram/ The Vitality London 10,000

Em 2018, a jornalista Bryony Gordon e a modelo plus size Jada Smith completaram a Maratona de Londres apenas de lingerie com o objetivo de inspirar mais mulheres a aceitarem os seus corpos. Impressionadas com a resposta positiva, agora elas inspiram mais mulheres a entrar nessa onda a partir de distâncias menores.

Planilha: como correr os seus primeiros 10 km em 4 semanas 

corrida body-positive 1
Foto: Reprodução/Instagram/ The Vitality London 10,000

Movimento body-positive na corrida

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anna H (@anna.the.runner) em

Após a corrida, a reação nas mídias sociais foi incrível, com as mulheres compartilhando comentários como: “Eu corri no grupo ‘Celebrate You’. Eu não posso dizer o quão nervosa eu estava, então encontrei essas mulheres incríveis e o meu nervosismo desapareceu. Quando terminei, eu estava andando pelo Green Park de shorts e top como se fosse a coisa mais natural do mundo. Obrigado @jadasezer e @bryonygordon por essa experiência mais libertadora … Eu me sinto fantástica.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here