Nomes para ficar de olho na Maratona de Nova York

Prova acontece nesse domingo

Foto: divulgação.

Nesse domingo (6), a Maratona de Nova York encerra o calendário de 2016 das World Major Marathons – que inclui também os 42 km de Tóquio, Boston, Londres, Chicago e Berlim. Cerca de 50 mil atletas de 132 países correrão pelas ruas da cidade.

Leia mais:

+ Queniana perde títulos das maratonas de Boston e Chicago de 2014
Inscrições abertas para a Maratona de Chicago!

No feminino, o grande destaque é a queniana Mary Keitany, que busca a terceira vitória consecutiva na prova. Se ela conseguir o feito, será a primeira desde Grete Waitz, que venceu cinco vezes (de 1982-86). O melhor tempo dela é 2h18min37. Aselefech Mergia é a grande adversária de Keitany. A atleta da Etiópia foi segunda colocada em Nova York no ano passado e tem um recorde pessoal de 2h19min31. Joyce Chepkirui e Buzunesh Deba também devem disputar o título.  

Stanley Biwott, o vencedor entre os homens no ano passado, tentará quebrar uma sina de vários anos. Desde 1998, um homem não ganha duas vezes seguidas. Seu maior adversário deve ser o etíope Lelisa Desisa, dois títulos de Boston e terceiro colocado em Nova York no ano passado. Ghirmay Ghebrelassie, quarto na maratona olímpica, e Lucas Rotich também devem fazer parte do pelotão de frente. De acordo com a programação do site, o SporTV 3 transmite a Maratona de Nova York às 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here