Quanto tempo antes de uma corrida você deve parar de beber álcool?

Por Kim Pearson, da Runner's World UK

parar de beber antes de correr
Foto: Shutterstock

Devo parar de beber antes de correr? Uma pergunta que divide e continuará dividindo os corredores. Para ajudar a separar os fatos da ficção, pedimos à nutricionista Kim Pearson que compartilhasse seus conselhos sobre quando cortar o álcool em seu plano de treinamento.

Quanto tempo devo ficar sem beber antes de correr?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que não há regras rígidas em relação a quanto tempo antes de uma corrida você deve cortar o álcool. É importante descobrir o que funciona para você. Reserve um tempo para considerar como a bebida afeta você pessoalmente e como isso afeta seu treinamento. Se você não tiver certeza, tente manter um diário de bebidas e anote como você se sente depois de beber para ver se há uma ligação entre os níveis de energia, humor ou desempenho da corrida e a quantidade que você está bebendo (ou quando não bebe). Isto irá orientar a sua decisão sobre se cortar ou uma proibição completa é a melhor jogada para você.

Considere quais são seus objetivos para a corrida e pense se vale a pena fazer o sacrifício de eliminar completamente o álcool. Talvez reduzir sua ingestão ou monitor o seu consumo seja suficiente. Por exemplo, se a corrida é para se divertir com seus amigos ou completar uma distância pela primeira vez, você terá uma abordagem diferente do que se estiver buscando um recorde pessoal ou concorrendo de forma competitiva.

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Quanto é muito?

O ideal é que quando for correr você evite completamente os excessos, o que contaria mais do que dois ou três pequenos copos de vinho. O motivo é a ressaca que vem junto, com desidratação e recuperação que podem afetar seu treinamento. Então você precisa se perguntar se você é o tipo de pessoa que pode moderar o consumo de bebidas. Você pode beber apenas um copo de vinho com os amigos? Ou vai se virar uma garrafa? Seja honesto consigo mesmo e tome suas decisões a partir daí.

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Se você vai beber, faça escolhas sensatas

Se você vai beber um pouco de álcool, escolha suas bebidas com cuidado. Bebidas mais saudáveis ​​reduzem o impacto no seu corpo e no seu regime de corrida. Escolha bebidas de mais qualidade como vinhos naturalmente produzidos. Opte por vinhos secos que tenham um teor relativamente baixo de açúcar. Evite beber cerveja e coquetéis regularmente. O excesso de açúcar resulta em flutuações de açúcar no sangue. Isso pode levar a quedas de energia, mal estar e falta de concentração. Tudo isso vai ser ruim para a preparação da corrida e o seu desempenho.

Lembre-se que manter-se hidratado é essencial para o desempenho na corrida. Se você está bebendo, fique hidratado durante e depois.

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Como minimizar os efeitos do álcool em seu treinamento

Beber pode comprometer seu sono e reduzir temporariamente a capacidade do seu corpo de armazenar glicogênio, o que é vital para a resistência. Ele também pode torná-lo mais propenso a lesões. Isso acontece porque o álcool pode aumentar os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, o que retarda o processo de recuperação.

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Se você for beber, coloque um eletrólito em um copo de água e tome enquanto bebe para ajudar a limitar a desidratação. Caso contrário, tente tomar um antes de sair. E deixe um copo ao lado da sua cama para quando chegar em casa.

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Forrar o estômago também é importante. Comer antes de beber ajudará a retardar a liberação de álcool em sua corrente sanguínea. Idealmente, beba comendo alguma coisa ou coma antes de beber, em vez de comer antes de dormir.

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