Homem perde a perna em ataque de tubarão mas descobre o seu amor pela corrida

Por Ben Hobson, da Runner's World US

perde a perna em ataque de tubarão
Foto: Hoka One One

Homem perde a perna em ataque de tubarão mas descobre o seu amor pela corrida. Mike Coots tinha 18 anos quando foi mordido por um tubarão-tigre enquanto surfava na costa de Kauai.

Aos 38 anos, preparado para uma prótese de surf, Mike recebeu uma prótese de corrida para experimentar. Desde então, ele não olhou mais para trás.

“Eu coloquei e estava correndo de novo. Eu nunca senti esse movimento, essa inércia. Esse fluxo e a sensação do vento no meu rosto. Eu não sentia isso há anos e comecei a chorar”, afirmou o corredor em campanha para a Hoke One One (marca de tênis para corrida).

Hoje, Mike orienta outros amputados a superar os seus desafios e mergulha regularmente com tubarões. O corredor quer aumentar a conscientização sobre a condição desses animais.

Corredor tenta salvar golfinho em praia na África do Sul; veja o vídeo

“Depois do ataque eu comecei a fazer várias pesquisas. Eu queria saber por que fui atacado. E isso me deixou com mais dúvidas e respostas. Eu sabia claramente o que um tubarão podia fazer com um humano. Mas de repente eu descobri o que os homens estavam fazendo com os tubarões”, lembra Mike em um vídeo para a marca. “As pessoas estavam matando 100 milhões de tubarões por ano. Tubarões são essenciais em nossos oceanos e o oceano tem me dado tudo. Se existe uma pequena chance de poder retribuir isso, eu farei.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here