A Polar já tem novidade para o mês de abril: o relógio para corrida M200. O modelo conta com GPS, medidor de frequência cardíaca no pulso, monitor de qualidade do sono e de atividades 24 horas por dia.
O produto é acessível e promete ser fácil de usar, oferecendo métricas de treinamento (como pace) e orientações em tempo real para o seu treino. Se conectado ao seu smartphone, o dispositivo alerta sobre chamadas recebidas, mensagens e notificações de redes sociais. No Polar Flow, aplicativo e serviço web, é possível se inscrever em eventos e grupos, além de reviver seus próprios treinos e de amigos. O app também oferece sugestões para que o usuário alcance suas metas.
Leia mais:
+ 10 filmes sobre corrida para assistir online
O M200 oferece ainda recursos de Coaching, como o Programa de Corrida Polar. São quatro distâncias possíveis: 5K, 10K, meia maratona ou maratona, e o programa cria um plano de treinos de acordo com o nível de condicionamento físico, que se adapta ao progresso e oferece instruções que ajudam a focar no que é mais importante para melhorar o desempenho. Os usuários podem fazer o upload de seus planos de treinamento ao Polar M200 para definir suas metas e receber orientação antes e durante os treinos.
“Quando usado com o Programa de Corrida, o relógio se torna um personal trainer, orientando o usuário durante a corrida, além de se adaptar ao desempenho e ajudar a alcançar seus objetivos”, afirma Igor Meskelis, diretor-presidente da Polar no Brasil.

No modo treino com GPS, mensuração de frequência cardíaca e monitoramento de atividades, são seis horas de autonomia da bateria. O relógio está disponível no preto e no vermelho e pode ser personalizado com pulseiras adicionais nas cores azul, branco e amarelo. O M200 estará começará a ser vendido em abril na loja online da marca e em redes de artigos esportivos. O preço será de R$ 899.
A Polar lançou sua operação própria no Brasil este mês. “O Brasil é o segundo maior mercado em quantidade de academias de ginástica no mundo e tem potencial de estar entre os 5 principais países para a Polar até 2020”, disse Eva Hilf, diretora comercial global da marca.