Policial que participou de corrida em licença médica é expulsa da PM

Luciana Sousa, soldado da corporação no Rio de Janeiro, teve imagens expostas nas redes sociais

Reprodução Facebook

A policial militar do Rio de Janeiro Luciana Sousa estava afastada da corporação por ter participado de provas de corrida enquanto estava de licença médica do trabalho. Desde janeiro deste ano, imagens que a própria soldado publicava nas redes sociais estavam sendo investigadas pela Corregedoria da PM do RJ. Agora, no início do mês de setembro, ela foi oficialmente expulsa.

A defesa de Luciana alegou que ela não corria durante as provas, apenas “caminhava com passadas largas”. Entretanto, não foi suficiente para convencer a PM, que publicou uma nota afirmando que ela “utilizava os períodos de afastamento funcional para manter uma intensa rotina de treinamentos físicos e participações em competições esportivas” de bicicleta e corrida.

Para piorar a situação, ainda está em curso uma investigação em que Luciana Sousa é acusada de aplicar golpes em colegas. A ex-PM vendia kits e inscrições de provas de corrida para pessoas próximas, mas, em diversos casos, não inscrevia a pessoa ou entregava o material, embolsando o valor para uso pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here