Primeiro dia

Atletismo garantiu ouro e prata para o Brasil nesta quinta nos Jogos Paralímpicos

O primeiro dia de competições da Paralimpíada veio com conquistas para o Brasil no atletismo. O país ganhou um ouro e uma prata com Ricardo Costa e Odair Santos, respectivamente. E, por enquanto, está em terceiro lugar no quadro de medalhas, atrás de China e Grã-Bretanha.

O primeiro a conquistar uma medalha foi Odair Santos, que terminou em segundo lugar nos 5.000m da classe T11, para atletas com deficiência visual total. Ele cruzou a linha de chegada depois de 15min17s55, atrás apenas do queniano Samuel Kimani. O Brasil até questionou o resultado, alegando que a venda do vencedor estaria mal posicionada, mas teve o recurso negado.

Já o ouro veio de forma emocionante com Ricardo Costa no salto em distância da T11. Até o último salto, o brasileiro estava em segundo, atrás do norte-americano Lex Gillette. Na tentativa final, porém, ele alcançou 6,52m e acabou com o ouro. É a primeira medalha de Ricardo nas Paralimpíadas e ele ainda vai disputar os 100m na classe T11 e do revezamento 4×100 – T11-13. Costa é irmão da também atleta paralímpica e campeã mundial no salto em distância Silvânia Costa de Oliveira.

Nesta quinta, Terezinha Guilhermina ainda se classificou para as semis dos 100m rasos, depois de terminar sua bateria em 2º. A final será na sexta às 18h52.

Confira os destaques do atletismo brasileiro na Paralimpíada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here