12 coisas que você não pode fazer na Maratona de Londres

Por Jane McGuire, da Runner's World US

proibido na maratona de londres
Foto: Reprodução Instagram/London Marathon

A Maratona de Londres é uma das mais populares do planeta. Mas o que será que é proibido na Maratona de Londres? Confira 12 coisas que você não pode fazer nessa prova.

É proibido na Maratona de Londres

1. Trocar o seu número de prova

Pode parecer óbvio, mas se você usar o número de outra pessoa ou fizer um número falso, você poderá ser banido de todos os outros eventos da Maratona de Londres por até cinco anos.

Os organizadores da Maratona de Londres explicam que “a troca de números é estritamente proibida por várias razões. A mais importante delas é o perigo e a confusão que pode causar no caso de um incidente no percurso”. Caso você passe mal no percurso, o seu número é usado para contatar sua família. Portanto, a troca de números pode causar desconforto aos membros da família e desperdiçar o tempo da equipe de emergência.

Trapaça na corrida: por que amadores jogam sujo quando há tão pouco em jogo? 

2. Candidatar-se como “Good for Age” usando o tempo de outra pessoa

Os participantes também serão banidos de todos os eventos futuros organizados pela Maratona de Londres se solicitarem um lugar na prova através do “Good for Age” usando o tempo de outra pessoa. Também serão punidos se falsificarem informações em seu próprio formulário de inscrição.

3. Urinar em local indevido

Os corredores não devem urinar em jardins da frente ou em locais públicos ao longo do percurso. Eles devem usar os banheiro químicos disponibilizados.

Cocô, xixi e vômitos: saiba como lidar com o lado sujo da corrida 

4. Tomar água em todas as estações

A Maratona de Londres incentiva os corredores a pensar antes de beber. Obviamente, as pessoas devem ouvir seus corpos e beber água quando estão com sede. Mas o excesso de hidratação também tem seus próprios riscos.

Dicas de um maratonista olímpico para o dia da maratona 

5. Deixe cair garrafas cheias de água no meio da estrada

Além de ser perigoso para outros corredores, que podem tropeçar em uma garrafa de água, a campanha #DrinkDrainDrop da Maratona de Londres quer reduzir a quantidade de garrafas de plástico que não podem ser recicladas. Garrafas plásticas de água com líquido não podem ser recicladas, então os corredores são encorajados a esvaziar o recipiente antes de descartá-los.

6. Ir para uma zona de partida mais rápida

Sua zona de início é baseada no tempo que você colocou originalmente no formulário de inscrição. Os corredores podem mudar para uma zona mais lenta. No entanto, não podem avançar para uma zona mais rápida. É importante começar em um ritmo constante, por isso não se preocupe. Lembre-se que o seu tempo começará quando seu chip ultrapassar a linha.

7. Cobrir o seu número de prova

Certifique-se de que seu número de prova esteja corretamente protegido e não esteja coberto. Caso contrário, os organizadores da Maratona de Londres não poderão identificá-lo em suas fotos de corrida. E os corredores sem números serão retirados da prova.

8. Chegar atrasado em seu pelotão de largado

Se você não chegar ao local de início da maratona no horário especificado, a London Marathon Organizers reserva-se o direito de recusar a entrada na prova. Em outras palavras, planeje sua rota e deixe bastante tempo para imprevistos.

9. Ter uma caneca pré-corrida

Os organizadores da London Marathon têm o direito de recusar a sua entrada na corrida se sentirem que você não pode participar devido ao consumo ou uso de álcool ou drogas. Salve aquela cerveja para a linha de chegada e confira os melhores lugares para conseguir comida e bebida grátis com a medalha de finalistas aqui.

10. Levar seu cachorro (ou qualquer animal de estimação) com você

Você não tem permissão para levar animais à Maratona de Londres ou usá-los para ajudá-lo no curso.

11. Correr com sapatos ou roupas novas

Pode parecer óbvio, mas os organizadores da Maratona de Londres lembram a todos os corredores sobre não correrem com tênis novos ou roupas com as quais não estão acostumados a treinar.

12. Candidatar-se a uma vaga com vários e-mails

Não importa o quanto você queira concorrer, os participantes não podem se candidatar mais de uma vez usando endereços de e-mail diferentes. Os corredores que fizerem isso podem ser banidos de todos os futuros eventos organizados pela Maratona de Londres por um período de até cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here