Receita de macarrão carbonara com abacate

Por Charlie Watson, da Runner's World US

Receita de macarrão carbonara com abacate
Foto: Shutterstock

Sabemos: a gastronomia pode ser um pouco complicada de vez em quando. É uma ciência confusa, muitas vezes aparentemente contraditória, com ingredientes complicados. Contudo, sempre conseguimos encontrar alternativas fáceis, rápidas e nutritivas de preparar. Como esta receita de macarrão carbonara com abacate! Ela é saborosa e fácil de digerir.

6 receitas com avocado, a variação do abacate

10 receitas de macarrão para recarregar as energias

5 receitas com tofu para seus lanches pós-treinos

Detox de Natal: veja a receita para desinchar

Além disso, o preparo também pode ser uma ótima opção para antes da corrida — especialmente para as pessoas que têm problemas com a lactose. Se você quiser tornar a receita vegetariana ou vegana, basta trocar a panceta poe ervilhas e usar queijo vegano. Guarde as sobras para uma salada fria de macarrão.

Receita de macarrão carbonara com abacate

Rende: 4 porções.

Tempo de preparação: 10 minutos.

Ingredientes

  • 400g de espaguete;
  • 50g de panceta picada;
  • 1 abacate muito maduro;
  • 150g de tomate cereja picado;
  • 30g de parmesão ou outro queijo duro ralado;
  • 1/2 xícara de leite de amêndoas;
  • suco de 1 limão;
  • punhado de manjericão fresco.

Modo de preparo

Coloque água em uma panela grande e leve ao fogo até levantar fervura. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande e seca em fogo alto e frite a panceta de 4 a 5 minutos até dourar e ficar crocante. Retire do fogo e reserve.

Em um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência, misture o abacate, suco de limão, manjericão e o leite de amêndoas e bata até ficar homogêneo.

Escorra o macarrão, reservando um pouco da água do cozimento, e devolva-o à panela. Acrescente o molho de abacate, o tomate picado a panceta e o queijo ralado. Coloque um pouco da água do cozimento. Sirva imediatamente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here