Corredor da Etiópia quebra recorde da Maratona de Dubai

recorde da Maratona de Dubai 2
Foto: GIANCARLO COLOMBO/DUBAI MARATHON

A Maratona de Dubai comemorou seu 20º ano na sexta-feira (25). Foram mais de 2.500 participantes correndo ao longo da costa do Golfo Pérsico. Em um dia celebração, o etíope Getaneh Molla, de 25 anos, quebrou recorde da Maratona de Dubai. O corredor cruzou a linha de chegada em 2:03:34.

Novo recorde da Maratona de Dubai

O tempo de Getaneh Molla não só bateu o recorde do percurso em 26 segundos como o colocou entre os maratonistas mais rápidos de todos os tempos. Essa foi a primeira sub-2:04 em Dubai, mas também estabeleceu um recorde mundial não oficial para a maratona mais rápida da história.

O segundo lugar da maratona ficou com Herpassa Negasa, que encerrou o percurso em 2: 03:40. Com esse resultado, Negasa entrou para a lista dos 10 maratonistas mais rápidos. Asefa Mengstu ficou em terceiro com 2:04:24.

“Eu estava esperando por talvez 02:05 ou 02:06”, disse Molla após a corrida.

Fredison Costa e Giovanna Martins vencem a Maratona da Disney 2019 

recorde da Maratona de Dubai 1
Foto: GIANCARLO COLOMBO/DUBAI MARATHON

Mesmo com o resultado surpreendente de Molla, o final mais emocionante foi da queniana  Ruth Chepngetich. A corredora de 24 anos bateu o recorde do percurso em mais de dois minutos e se tornou a terceira maratonista mais rápido da história, com o tempo de 2:17:08. Ela está atrás apenas Mary Keitany, que marcou o tempo de 2:17:01 na Maratona de Londres em 2017, e Paula Radcliffe, que já conquistou o recorde mundial desde a sua prova de 2:15:25 em Londres em 2003. Chepngetich também foi o primeira corredora queniana a ganhar a corrida em mais de uma década.

Ultracorredora vence prova e quebra recorde com paradas para bombear leite

Duas outras corredoras etíopes ficaram com o segundo e terceiro lugar da prova. Worknesh Degefa completou a corrida em 2:17:41 e Workenesh Edesa terminou em 2:21:05.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here