Susannah Gill bate recorde mundial correndo 7 maratonas em 7 dias em 7 continentes

Por Ben Hobson, da Runner's World UK

Corredora bate recorde mundial correndo 7 maratonas em 7 dias em 7 continentes. Susannah Gill, de Londres, completou o World Marathon Challenge – mais conhecido como “777” – em tempo recorde mundial. Foram 22 horas, 50 minutos e 42 segundos.

A jovem de 34 anos completou o desafio em Miami (EUA) na noite de quarta-feira (6). Ela terminou a etapa final do 777 com um tempo de 3:26:24. A recordista terminou em segundo lugar na primeira maratona, na Antártida, e ganhou todas as seis maratonas restantes a caminho da vitória total.

Veja também: Ultracorredora vence prova e quebra recorde com paradas para bombear leite

Sete maratonas em sete dias em sete continentes

O “777” foi realizado pela primeira vez por Sir Ranulph Fiennes em 2003 e, desde então, menos de 200 pessoas terminaram o desafio.

A corrida deste ano, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, viu Susannah correr 297 km em 168 horas percorrendo mais de 88 mil quilômetros ao redor do mundo. Era uma maratona por dia em cada continente. Na Antártica o seu tempo de chegada foi de 3:53:55. Na África do Sul a prova aconteceu na Cidade do Cabo e seu tempo foi de 3:21:32. Na Austrália ela correu em Perth e terminou a prova em 3:19:19. Na Ásia ela completou a prova em 3:26:23, em Dubai. Na Europa ela correu os 42 km em Madrid, em 3:11:49. Na América do Sul ela correu em Santiago, em 3:37:44. Por fim, em 3:26:24 ela terminou a prova de Miami, na América do Norte.

“Estou absolutamente na lua para ter terminado uma corrida tão dura, mas o recorde mundial é realmente a cereja no topo do bolo”, comemorou Susanna. ”

Susannah correu sua primeira maratona em 2009 e agora alcançou mais de 45 maratonas e uma série de “ultras”. Além de trabalhar em tempo integral nas comunicações, Susannah treina aspirantes a atletas por meio de seu negócio de treinamento pessoal.

Veja também: Corredor da Etiópia quebra recorde da Maratona de Dubai

Como parte do desafio, Susannah está arrecadando dinheiro para a SportsAid. Essa é uma instituição de caridade que ajuda jovens atletas britânicos a superar obstáculos financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here