Como reduzir seu impacto ambiental como corredor

por Kate Carter

reduzir seu impacto ambiental

Sustentabilidade está em alta e não é só questão de moda. Cada vez mais, pessoas têm percebido que o impacto que causamos no mundo tem suas – devastadoras – consequências. Mas como corredores, como podemos garantir que cada um está fazendo a sua parte para reduzir seu impacto ambiental como corredor e tornar as corridas mais ecológicas, onde quer que corramos? Aqui estão cinco idéias:

Leia Mais
+ Corrida e sustentabilidade: como minimizar os impactos das ações cotidianas no meio ambiente
+ 3 dicas para superar a dor durante a corrida
+ Correr no calor faz mal? Aprenda a evitar os riscos

Viaje de forma sustentável

Ande de bicicleta, use o transporte público ou o elevador. Se a corrida for difícil de alcançar com o transporte público, verifique as mídias sociais dos organizadores para opções de compartilhamento de elevadores. Se você estiver em um grupo, considere contratar uma minivan ou treinador.

Recuse itens desnecessários

Se houver uma opção de exclusão, pergunte a si mesmo se você realmente precisa de mais uma camiseta de corrida? Em uma pesquisa recente, 65% dos leitores de Runner’s World disseram que ficariam felizes em não receber uma camiseta de conclusão de prova se isso ajudasse a proteger o meio ambiente. 50% disseram que ficariam felizes em renunciar a uma medalha.

Reduzir seu impacto ambiental: Recicle

Dos pacotes de informações em papel às garrafas de água, verifique se tudo está indo no lugar certo. Se você não encontrar uma lixeira, leve o lixo para casa.

Consuma com sabedoria

Fora das viagens, comida e bebida são a maior fonte de preocupação ambiental. Se você acha que as garrafas de plástico são ruins, não aceite um copo de plástico. Traga seu próprio copo.

Reduzir seu impacto ambiental: Faça escândalo

Se você tem uma sacola cheia de plástico e vê lixo por toda parte, grite! Os organizadores responderão à pressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here