Run For The Oceans doará até U$ 1.5 mi contra a poluição dos oceanos

Redação Runner's World

run for the oceans
Foto: Reprodução/Adidas

Nesta semana, a Adidas anunciou a edição 2019 da Run For The Oceans, iniciativa mundial entre a Adidas e a Parley em prol da proteção dos oceanos. De 8 a 16 de junho, a marca doará U$1 a cada quilômetro corrido através do aplicativo Runtastic (com limite de U$ 1.5 mi) para apoiar o Programa Parley Ocean Plastic, que atua com o objetivo de proteger (e recuperar) os oceanos.

Em 2018, a Adicas arrecadou U$ 1 mi com a Run For The Oceans. Este ano a marca tem como objetivo atingir o número de U$ 1.5 mi.

Até o momento, o dinheiro arrecadado ajudou diretamente a educar e capacitar mais de 100 mil jovens e suas famílias que vivem em áreas costeiras afetadas pela poluição plástica para agir como parte do programa Parley Ocean School. Somente em 2018, cinco milhões de pares de tênis foram criados usando plástico reciclado.

Em 2019, Adidas vai aumentar a mudança. Com a introdução de uma nova linha Parley em 2019, a marca produzirá 11 milhões de pares de tênis usando resíduos de plástico marinho reciclado. A campanha deste ano também vai unir mais corredores em mais locais do que nunca para aumentar a participação no Run For The Oceans

Neste ano, o valor arrecadado será destinado a próxima fase da parceria com a Parley Ocean School, que é o lançamento da plataforma de jovens ativistas da Parley.

Com o objetivo de engajar mais jovens e inspirar um comportamento de mudança, a plataforma abrigará um currículo digital sobre proteger os oceanos do planeta. Também funcionará como um espaço digital onde jovens podem se reunir, dividir ideias e ter acesso a eventos, mentores e ferramentas. As inscrições para a plataforma da Parley começam no Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), com objetivo de levar o programa da Parly Ocean School para um nível global.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here