O senhor dos recordes

Aos 85 anos, Ed Whitlock correu uma maratona abaixo de 4h e liquidou o recorde mundial de sua categoria

Foto: Reprodução/Instagram Canadian Running.

Ed Whitlock, 85 anos, provou no último domingo (16) que não há idade para correr e quebrar recordes. O canadense terminou a Maratona de Toronto em 3h56min33, mais de 30 minutos abaixo do recorde mundial anterior na categoria de 85 a 89 anos. E ele queria mais! Em entrevista ao canal CBC News, o corredor afirmou que tinha colocado como meta fazer 3h50.

Leia mais:
+ O monstro dos 42 km: conheça o corredor amador que cravou 2h33 na Maratona de Chicago
Conheça Anderson Crisostomo, o minerador que terminou a Maratona de Buenos Aires em 2h30
+ Ele tem 72 anos e queria correr 160 km em 30 horas. Será que conseguiu?

Em entrevista ao site Canadian Running, Whitlock disse que, durante a prova, pensou que tinha começado rápido demais e passou por dificuldades por volta do Km 25, mas conseguiu continuar. “Eu comecei a pensar que isso seria um desastre total. Eu estava bem abaixo do pace para 4h naquele ponto”.

E esse não é o único feito do canadense. Ele detém recordes mundiais dos 1.500m até a maratona. Quando estava com 73 anos, correu uma maratona em 2h54, tempo de fazer inveja para corredores muito mais novos.

Em entrevista à Runner’s World norte-americana, o canadense disse que gosta de correr em volta de um cemitério perto de sua casa e que mantém seus treinos em um ritmo lento. Ele começou a correr jovem, mas parou quando estava na casa dos 20 anos e voltou somente depois dos 40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here