15 ideias de snacks saudáveis para comer no trabalho

Por Jane Mcguire, da Runner’s World UK

lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Saber escolher snacks saudáveis com base na hora do dia pode ser uma ótima estratégia para os corredores. Por isso, se você anda atacando o pacote de biscoitos do escritório lá pelas três da tarde, pode ser a hora de começar a pensar melhor sobre as suas refeições.

Para ajudá-lo a preparar sua marmiteira, consultamos o Pinterest. Lá, selecionamos opções de snacks saudáveis para mantê-lo longe das guloseimas.

3 receitas sem glúten e sem lactose

15 snacks saudáveis para comer no trabalho:

1 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Pimentão

Você sabia que perder apenas 1% de líquido do corpo pode afetar sua capacidade de pensar com clareza? O pimentão vermelho é rico em água. Mergulhe-o em guacamole, que ainda é rico em gorduras boas ao organismo (graças ao abacate), garantindo saciedade por mais tempo.

2 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Frutas vermelhas

Estudos descobriram que as pessoas que consomem as frutas vermelhas pela manhã comem menos no jantar.

3 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Nuts

Tome cuidado para não exagerar, mas vale acrescentar castanhas variadas no seu lanche da manhã (aquele entre o café da manhã e o almoço). Elas contêm boas gorduras, que o ajudam a se sentir satisfeito.

4 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Ovos

Preparar alguns ovos no microondas da empresa é desconfortável para você? Que tal cozinhar alguns logo pela manhã e levar para o trabalho?

Alimentos que ajudam a reparar os músculos depois da corrida

5 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Iogurte

Seus snacks saudáveis ficarão ainda melhores com este iogurte e sementes de chia. A chia reduz a fome e diminui a vontade de comer açúcar.

6 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Cenourinhas e homus

O homus (pasta feita à base de grão-de-bico) fornece um suprimento constante de energia, em vez de picos de açúcar no sangue. E ainda fica uma delícia com a cenoura, legume rico em betacaroteno (importante para a visão!).

Comer bem pode melhorar os sintomas da ansiedade

7 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Pasta de amendoim e banana

Não importa se você combina os dois ingredientes em uma torrada, ou em um biscoito de arroz. Ou mesmo se os consome sozinhos. Snacks saudáveis com manteiga de amendoim e banana é um combo de energia que não pesa no estômago. Uma ótima opção para quem deseja correr depois do trabalho.

8 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Biscoitos de arroz

É uma boa ideia levar apenas uma porção para impedir que você devore o pacote inteiro. Coloque um pouco de queijo em cima para um lanche nutritivo.

9 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Grãos-de-bico torrados

São repletos de proteína! Hoje em dia, já existem pacotinhos prontos no supermercado, ou você pode fazer em casa. Para isso, coloque em uma assadeira o grão-de-bico com azeite e sal. Leve ao forno por cerca de 30 minutos até que eles estejam crocantes. Adicione cúrcuma ou pimenta vermelha para um sabor extra.

Estas são as 12 melhores fontes de proteína vegana

10 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Bolinhas de energia

Já ouviu falar nas bolinhas de energia? São snacks saudáveis geralmente feitos com frutas e cereais, e lembram um bombom. A diferença? Não contém açúcar e são muito mais nutritivas. Há muitas receitas ​​online (de aveia com damasco, linhaça e coco, whey protein…). Faça grandes quantidades e leve apenas uma porção por dia para evitar atacá-las depois do almoço.

11 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Pipoca (sem óleo ou manteiga)

Se você puder, faça você mesmo (evite as versões de microondas). Procure receitas que não incluam óleo, manteiga, temperos prontos ou muito sal.

12 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Aveia (overnight oat)

É uma preparação feita em camadas de aveia, iogurte, frutas e sementes saudáveis (como a chia). Leva esse nome porque para ficar mais saboroso, você deve preparar o prato pela noite e consumi-lo no dia seguinte. Se você correu antes do trabalho e precisa de um lanche substancial para aguentar até o almoço, misture amêndoas e banana na aveia para garantir proteínas e fibras.

13 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Batata-doce assada

Adicione temperos a uma pequena fatia de batata-doce cozida para snacks saudáveis com muitas fibras e proteínas.

14 lanches para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Smoothies

Um smoothie é o lanche matinal perfeito para dar o pontapé inicial no seu dia e também pode ser uma das melhores maneiras de se reabastecer depois de uma corrida. 

6 receitas de smoothies nutritivos e refrescantes

15 snacks saudáveis para comer no trabalho
Foto: Shutterstock

Barrinhas de aveia de banana

A barrinhas de cereais e frutas são perfeitas para serem consumidas antes da corrida. As versões naturais e feitas em casa têm um gosto muito melhor do que qualquer coisa que vem em um invólucro de plástico.

Também existem aquelas que trazem mais energia para você aguentar até o fim do expediente e garantem saciedade. São receitas fáceis em que você pode preparar no domingo à noite e levar durante a semana para o escritório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here