Speed Runners levará corredores para Praga, Buenos Aires e Berlim

Redação Runner's World

Speed Runners

Tem vontade de fazer uma prova fora do país mas a viagem não cabe no bolso? Está atrás do seu recorde pessoal e uma ajudinha profissional cairia bem? Então prepare-se porque essa pode ser a sua chance. Corredores amadores do Brasil poderão correr em Praga, Buenos Aires ou Berlim com tudo pago pelo projeto Speed Runners, da Adidas Brasil. E o mais legal? Até o dia da prova, os participantes vão com um treinamento profissional.

O projeto, que é gratuito, vai selecionar homens e mulheres para uma prova de 10 km em Praga, 21 km em Buenos Aires e 42 km em Berlim. Para participar, os corredores devem se inscrever pelo site da Speed Runners até 9 de junho (domingo).

Após a inscrição, os corredores passarão por uma pré-seleção. Em seguida serão realizadas seletivas presenciais. Essas seletivas vão acontecer no dia 16 de junho no Campo de Marte, em São Paulo.

O evento eliminatório testará as habilidades dos corredores para cada etapa. Haverá testes em circuito reduzido e desafio dos 3 km. Os resultados destes dois momentos ajudarão na última etapa do dia – o Sprint Final. O homem e mulher mais rápidos de cada distância serão os novos Speed Runners.

Os vencedores terão dois meses para se prepararem para as provas internacionais de Praga, Buenos Aires e Berlim. Para isso, contarão com a preparação física de um atleta profissional Adidas. Desde planilhas e treinos com a assessoria esportiva MPR até acompanhamento da clínica de medicina esportiva Care Club. Passagem e hospedagem durante as viagens também serão pagas pela marca.

Tempo desejado

As provas de Buenos Aires, Praga e Berlim acontecem dia 25 de agosto, 7 de setembro e 29 de setembro, respectivamente. E as metas já foram definidas: nos 10 km, os homens tentarão terminar em menos de 40 min e as mulheres em menos de 45 min; nos 21 km, os homens vão correr para terminar em até 1h20min e as mulheres correrão para completar o percurso em até 1h35min; por fim, nos 42 km, os homem têm como objetivo o tempo de 3h e as mulheres o tempo de 3h15min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here