Tendências de nutrição de 2019: como elas vão afetar o seu treino

Fonte: Runner's World US

Tendências de nutrição de 2019

Embora existam muitos pilares de nutrição que resistiram ao tempo, essa área da saúde ainda está em constante evolução. E embora seja fácil pensar em tendências de nutrição como modismos, alguns desses conceitos são sólidos o suficiente para ficar.

Se você quer ganhar, colocar, ou terminar os seus treinos se sentindo mais forte, aqui estão os novos produtos e tendências de estilo de vida da Food and Nutrition Conference and Expo da Academy of Nutrition and Dietetics que ajudarão você a melhorar seu desempenho e saúde geral não só no próximo ano, mas também para o longo prazo.

Principais tendências de nutrição para 2019

Obtendo fontes únicas de proteína

Não é de surpreender que nós, corredores, nos esforçamos constantemente para obter proteína suficiente. Os especialistas em nutrição recomendam que os atletas em treinamento intenso procurem consumir aproximadamente de 0,6 a 0,9 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Essa quantidade para melhorar a adaptação metabólica, reparo, recuperação e a saúde de modo geral.

+ Proteína: quando, como e quanto você deve consumir

Felizmente, está ficando mais fácil encontrar maneiras deliciosas e de alta qualidade de aumentar sua ingestão de proteínas que não são seu típico shake de recuperação pós-treino, como café e o creme de leite repletos de proteína da KITU ou a água protéica de Neuro.

Mais sustentabilidade

Muitos atletas estão indo em direção a um tipo de proteína mais ambientalmente amigável. São alimentados e criados em pasto e em áreas livres. Nos últimos cinco anos, as vendas no varejo norte-americano de carne bovina produzida a pasto cresceram de US$ 17 milhões em 2012 para US$ 272, duplicando a cada ano, segundo dados da Nielsen.

Mais e mais marcas oferecem produtos de proteína magra que são livres de antibióticos e hormônios. Elas podem beneficiar seu desempenho graças às suas concentrações mais altas de ácido linoléico conjugado (que podem melhorar a composição corporal e reduzir o risco de certas doenças), ômega-3 para o combate à inflamação e antioxidantes essenciais, como vitaminas A e E.

Tendências de nutrição de 2019 2

Tornando a saúde intestinal uma prioridade

Questões de digestão. Quando seu intestino não está bem, os seus níveis de energia e estresse, padrões de sono, bem como o seu desempenho podem ser afetados. Isso dá aos atletas mais motivos para considerar a ingestão diária de alimentos ricos em probióticos.

Felizmente, fontes de probióticos não são difíceis de encontrar. Para notar isso, basta dar uma olhada nas ofertas cada vez maiores de iogurte e kefir. Se o iogurte não é para você, experimente coisas como chucrute refinado, kombucha ou mesmo alternativas à base de vegetais.

Ligando com Adaptogens

Se você está se perguntando o que é um adaptógeno, você não está sozinho. Simplificando, adaptogens são ervas (como plantas medicinais e extratos de plantas ou fungos) que podem beneficiar seu corpo combatendo os efeitos do estresse e da inflamação e restaurando o funcionamento fisiológico normal. Alguns desses “suplementos” naturais já são familiares aos atletas, como o ginseng e o gengibre.

Foco na proteína vegetal

Há um mercado crescente para todas as proteínas, e as opções de plantas estão alimentando grande parte desse crescimento. Fique atento para mais e mais proteínas vegetais nos supermercados na forma de shakes, barras e pós. Há também produtos fortificados como macarrão de grão de bico, pão integral cheio de proteína e até biscoitos de proteína. É importante garantir que sua proteína vegetal escolhida seja completa, com a quantidade adequada dos nove aminoácidos essenciais.

Proteínas alternativas de plantas podem vir de legumes, grãos (antigos e inteiros), soja, sementes e nozes. Essas proteínas oferecem aos atletas fibras, vitaminas e minerais, além de proteínas, para garantir que você forneça ao seu corpo os aminoácidos essenciais necessários para o reparo muscular, a recuperação e a saúde total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here