Testamos o Huawei Watch GT: veja o resultado

Por Ana Paula Alfano, da Runner's World Brasil

Huawei Watch GT
Foto: Divulgação

Nossa relação não começou bem. Assim que eu baixei o aplicativo HuaweiHealth – que serve de apoio para o Huawei Watch GT – e preenchi meus dados, recebi o alerta: você precisa perder 4,5 kg. Mas passado o susto e o tropeço deste primeiro contato, parti para o teste do smartwatch que acaba de ser lançado no Brasil. A chinesa Huawei é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, então eu já esperava bastante do aparelho, pelo menos no quesito tecnologia. E a expectativa aumentou anda mais quando tirei o relógio da caixa. Abaixo explico melhor por que, numa lista de prós e contras depois de duas semanas de testes da versão Active Edition 46mm do Huwei GT, lançado no Brasil no dia 16 de setembro.

12 fones de ouvido sem fio para corredores

Prós do Huawei Watch GT

Estética: o aparelho é lindo, com cara de relógio mais tradicional, e não de smartwatch. Robusto, ele tem corpo em aço inoxidável e pulseira de borracha bem resistente. É possível mudar a imagem do mostrador, mas selecionando entre as opções que já vêm instaladas. O GT não permite download de novas telas. A tecnologia AMOLED oferece imagem extremamente nítida. Mesmo ao ar livre, com luz do sol mais forte, consegui enxergar direitinho os dados exibidos no meu pulso.

Bateria: para mim este foi, disparado, o ponto mais positivo do relógio. Testei o modelo durante 17 dias e não precisei recarregar a bateria uma vez sequer. Está certo que neste período fiz apenas dois treinos, então ele funcionou basicamente no modo smartwatch, sem o GPS rodando (mas com o monitor cardíaco ligado o tempo todo). Mas ainda assim achei bem boa esta vida da bateria.

Monitor cardíaco acoplado: como a maioria dos novos relógios esportivos, o GT tem o monitor embutido, dispensando o uso da faixa no peito. Ele usa a tecnologia TruSeen que, além dos sensores, usam algoritmos. Achei a medição bastante precisa, além de rápida. É botar no pulso e ela já aparece na tela. 

Monitor de sono: adorei esta função do GT. O monitor aponta quantas vezes você acordou durante a noite e até quanto tempo passou em cada fase do sono. A única desvantagem foi ter de dormir com um relógio de aço no pulso.  

O que você precisa saber sobre o tamanho do seu tênis

Contras do Huawei Watch GT

Funções: para nós, corredores, o relógio é bastante limitado. Apesar de oferecer várias modalidades de esportes, entre elas corrida ao ar livre e até em esteira, ele não faz muita coisa além de rodar o cronômetro, o GPS e o monitor cardíaco. Não oferece nem mesmo a função lap, importante nos treinos intervalados ou quando queremos medir nosso pace a cada km. Para quem quer um bom relógio de CORRIDA, portanto, não é uma boa escolha.  

Aplicativos: ele não é compatível com os aplicativos mais utilizados pelos corredores, como o Strava, por exemplo.

Limitações smartwatch: ele funciona bem para alertas – quando recebemos mensagens ou ligações ele avisa. Mas não é possível responder à chamada ou às mensagens.   

Não toca músicas: atualmente há no mercado diversos smartwatches e relógios com GPS que permitem baixar músicas de aplicativos como o Spotfy ou Deezer, para você não precisar correr com o celular. O Watch GT não tem esta função. 

Conheça a e-bike urbana mais empolgante do momento

Serviço:

O Huawei Watch GT foi lançado no Brasil em 16 de agosto no valor de R$ 1499,00. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here