Cruzeiro pretende retomar equipe de atletismo

Por Redação Runner's World Brasil

Time de atletismo do Cruzeiro poderá voltar em breve
Foto: Reprodução Instagram/@cruzeiro

O time de atletismo do Cruzeiro — encerrado em 2018 — poderá voltar em breve. Foi o que divulgou o clube em um comunicado oficial na última terça-feira (14). Para isso, a instituição afirmou estar em busca de novos patrocinadores. 

Leia mais

+ Brasileiro vence três provas na Run Disney 2020
+ Rhonex Kipruto quebra recorde mundial nos 10K
+ Conheça Brigid Kosgei, a vencedora da São Silvestre

“Neste momento de transição, entre as várias questões que estão sendo tratadas pelo núcleo de gestores do Cruzeiro está a volta do atletismo, para corrigir uma grande injustiça e colocar o Clube novamente nas provas e batalhas, brigando pelo lugar mais alto do pódio. E para isso, o núcleo de gestores está à procura de um patrocinador para o atletismo celeste”, disse um trecho do texto. 

De acordo com o comunicado, o atletismo foi descontinuado há pouco mais de um ano devido à “falta de visão profissional da gestão anterior”, que teria fechado as portas para uma uma modalidade que era muito forte dentro do Cruzeiro. Vale lembrar que o clube atualmente tem dívidas que somam quase R$800 milhões. 

Confira o post oficial:

 

View this post on Instagram

 

O Cruzeiro Esporte Clube é reconhecido mundialmente por suas conquistas no futebol, no vôlei e também em uma outra modalidade: o atletismo. E o esporte, que marcou tanto o nome do Clube no Brasil e mundo afora, deixou de fazer parte da instituição em 2018, por uma falta de visão profissional da gestão anterior, que não tinha nenhuma preocupação com custos. E fechou as portas para uma modalidade que tanto representou e projetou o Cruzeiro no cenário esportivo.

Neste momento de transição, entre as várias questões que estão sendo tratadas pelo núcleo de gestores do Cruzeiro está a volta do atletismo, para corrigir uma grande injustiça e colocar o Clube novamente nas provas e batalhas, brigando pelo lugar mais alto do pódio. E para isso, o núcleo de gestores está à procura de um patrocinador para o atletismo celeste. A tradição e a força midiática do Cruzeiro, unidos a um investimento de baixo custo, credenciam o Clube Azul e Branco a retornar às pistas para que as cinco estrelas e os parceiros comerciais brilhem novamente nas competições. Durante décadas, o atletismo do Cruzeiro foi classificado como referência no cenário esportivo brasileiro.

Importantes atletas vestiram a camisa celeste. Como Franck Caldeira, José Márcio Leão da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira. E tantos outros que levaram a bandeira cruzeirense ao pódio de milhares de competições. Entre as principais conquistas do atletismo estrelado, destacam-se a vitória de José Márcio Leão da Silva na 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada em 2017. O corredor cruzeirense derrotou os mais renomados atletas do mundo para chegar ao primeiro lugar geral. Considerada como a competição mais importante do país, a Corrida de São Silvestre também já foi vencida pelo Cruzeiro Esporte Clube. Em dezembro de 2012, a corredora queniana Maurine Jelagat Kipchumba completou os 15 km de percurso em 53min47seg, trazendo para Belo Horizonte o título tão cobiçado por atletas de todo o mundo.

A post shared by Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) on

Time de atletismo do Cruzeiro já fez história no Brasil

A equipe de atletismo do clube já foi um destaque brasileiro. Contou com nomes como José Márcio Leão da Silva (que venceu a 21ª Maratona do Rio, em 2017), Franck Caldeira e Valdir Sérgio de Oliveira. E também teve uma de suas atletas no topo do pódio da São Silvestre, em 2012. A queniana Maurine Jelagat Kipchumba completou os 15K em 53min47.