Treino HIIT para o abdômen de apenas 10 minutos

Por Danielle Zickl para a Bicycling US

Treino HIIT para o abdômen
Foto: Shutterstock

Já ouviu falar em um treino HIIT para o abdômen? Os exercícios HIIT — ou treinamento intervalado de alta intensidade — são ótimas opções para qualquer crosstraining. Eles são movimentos curtos e difíceis que aumentam a sua frequência cardíaca, seguidos por breves descansos.  

Ou seja, você não precisa passar horas e horas na academia todos os dias para sentir os resultados. A ciência já comprovou que a incorporação do HIIT no seu treino é extremamente eficaz para a queima de gordura e desenvolvimento de músculos.

3 exercícios simples e potentes para o abdômen

Dane e Kara Miklaus, do WORK Training Studio da Califórnia, Estados Unidos, montaram este treino HIIT para o abdômen abaixo. Nele, você trabalhará seus oblíquos, reto abdômen e região lombar — ao mesmo tempo em que estimula o coração. 

E quer mais uma vantagem? Aumentar a sua capacidade cardiovascular e sua força vai te proporcionar uma melhor performance na pista. 

Como fazer esta sessão: faça o número de repetições sugeridas em cada exercício, descansando conforme necessário. Complete o máximo de rodadas em 10 minutos. Tem tempo e energia extras? Continue por 20 minutos.

Treino HIIT para o abdômen

 

Ver essa foto no Instagram

 

10min Ab W⚙️RKout ——————————————— 1. DB Woodchop x10 each side 2. Med Ball Oblique Toss x10 each side 3. Wind Up Ball Slam x10 each side 4. High Knees x100 5. DB Jackknife x10 6. Jump Tuck x10 10 min to get in as many rounds as you can! This ab workout is not for the faint of heart. 💔 Ditch traditional crunches for a core workout that will build you up from the inside out. Power and plyo hit your obliques, rectus abdominus, mid and lower back for an all-around muscle and calorie scorcher. Got more than 10 min? Double it up and go for a full 20, we dare you. 😈 . Tag a friend who you’d do this W⚙️RKout with! . #WORKoutWednesday #WoodchopExercise #ObliqueToss #MedicineBallExercise #MedicineBall #AbWorkout #BallSlam #HighKnees #Jackknife #Vup #JumpTuck #ObliqueWorkout #6packabs

Uma publicação compartilhada por WORK (@work_training_studio) em

1Lenhador com halteres

Comece segurando um haltere (com o peso que quiser) acima do ombro esquerdo com as duas mãos. Em seguida, puxe com força o haltere na diagonal para baixo, para que fique perto do joelho direito, dobrando levemente as pernas. Traga o haltere de volta pela diagonal de cima. Repita 10 vezes e depois mude de lado.

2Arremesso oblíquo de medicine ball

Comece de pé ao lado de — mas a cerca de 30 cm de distância — uma parede enquanto segura uma medicine ball ao lado do quadril. Atire a bola na parede enquanto gira o corpo para dentro em direção à ela. Pegue a bola de volta. Repita 10 vezes e depois mude de lado.

Treino de abdômen para corredores

3Treino HIIT para o abdômen: arremesso de medicine ball com rotação

Comece segurando uma medicine ball um pouco acima do solo com as duas mãos. Gire vigorosamente os braços no sentido horário para que a bola fique acima da sua cabeça. Em seguida, arremesse a bola no chão. Pegue-a novamente e repita 10 vezes antes de mudar de direção.

4Corrida no lugar com joelhos altos

Comece com os pés afastados na largura dos quadris. Suba o joelho direito o mais alto que puder e, ao abaixar o joelho direito, levante o joelho esquerdo o mais alto possível. Ao alternar os dois, mantenha-se na ponta dos pés. Repita 100 vezes no total.

5Abdominal com elevação de pernas e braços

Comece deitado de barriga para baixo, com as pernas estendidas e os braços retos acima da cabeça, segurando um haltere. Contraia o abdômen e levante o tronco e as pernas do chão para que seu corpo forme um V e o haltere encoste nos seus pés. Volte à posição inicial e repita 10 vezes.

4 variações de mountain climber para o abdômen

6Treino HIIT para o abdômen: pulos altos

Comece com os pés afastados na largura dos quadris. Abaixe-se em um quarto de agachamento para dar impulso e depois pule, dobrando os joelhos em direção ao peito. Repita 10 vezes.