O que você precisa saber sobre a Maratona de Chicago

Por Hailey Middlebrook, da Runner's World US

Medalha Chicago 2018
Foto: Reprodução/Instagram/Chicago Marathon

No domingo, 13 de outubro, aproximadamente 45 mil corredores devem cruzar a linha de chegada no Grant Park de Chicago durante a Maratona de Chicago – uma corrida tão plana e cheia de espectadores que os tempos rápidos são quase garantido.

Desde sua primeira edição, em 1977, o evento tem sido palco de quebra de recordes e inúmeros casos curiosos. Preparamos um resumo da maratona, incluindo fatos e números sobre o percurso, vencedores anteriores e condições climáticas.

Dicas para quem vai estrear na Maratona de Chicago 

Como nasceu a Maratona de Chicago

A Maratona de Chicago foi idealizada por cinco fundadores, incluindo a diretora original de corrida Wendy Miller, em novembro de 1976, e começou oficialmente em 25 de setembro de 1977. À época o prefeito da cidade cidade era Michael Bilandic, um entusiasta da corrida.

A taxa de inscrição para essa primeira prova era de US$ 5 e mais de 4.200 corredores apareçam para competir. Entre eles estava um jovem de apenas 8 anos, Wesley Paul, que terminou a prova em 3h15min20.

O sucesso da estreia não apenas colocou o evento no calendário da cidade, como motivou algumas iniciativas na região. Bilandic, por exemplo, mandou pavimentar uma pista de corrida de oito quilômetros, que acabou se tornando a rota de 30 quilômetros à beira do Lake Michigan que os corredores de Chicago conhecem e percorrem até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here