Ultracorredora vence prova e quebra recorde com paradas para bombear leite

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

Ultracorredora quebra recorde com paradas para bombear leite 2

Ultracorredora quebra recorde com paradas para bombear leite em prova na Grã-Bretanha. Jasmin Paris venceu a Spine Race em um tempo recorde. Foram aproximadamente 431 km em 83:12:23, mais de 12 horas mais rápido que o recordista anterior, Eoin Keith (95:17). Lactante, ao longo de todo o percurso pelo Pennine Way, Paris bombeava leite para a sua filha, Rowan, de 14 meses. Paris é primeira mulher a vencer a corrida.

O recorde anterior feminino foi de 109:54, estabelecido por Carol Morgan, em 2017.

Ultramaratonista amamenta o filho durante prova e registro emociona 

Ultracorredora quebra recorde com paradas para bombear leite

Anunciado como “a mais brutal da Grã-Bretanha”, o Spine Race é uma ultramaratona ininterrupta. Ela começa em Edale, em Derbyshire (Inglaterra), e vai até Kirk Yetholm, na Scottish Borders (Escócia). Corredores viajam cerca de 431 km ao longo da trilha de Pennine Way, carregando seu próprio kit. Realizada no inverno, as condições deste ano foram tão brutais como sempre. Os corredores precisaram lutar contra ventos de 80km/h e chuva ao longo da rota.

A corrida começou no dia 13 de janeiro (domingo) pela manhã, com a liderança do espanhol Eugeni Roselló Solé e de Paris. Paris começou a criar vantagem na noite do dia 15 (terça-feira), antes de cruzar a linha às 7 da noite de 16 de janeiro (quarta-feira). A ultramaratonista finalizou a prova 16 quilômetros à frente do corredor espanhol. Sol, por sua vez, infelizmente teve que se retirar da corrida a 6 km do final.

Corrida e amamentação: tudo o que você precisa saber 

Paris tinha feito as últimas 17 horas de sua corrida completamente sozinha. Mais de 83 horas. O tempo de descanso total de Paris, incluindo os momentos para comer, dormir e de bombear o leite materno, foi de pouco mais de sete horas.

Ultracorredora quebra recorde com paradas para bombear leite 3

Somando conquistas

Esta foi a primeira tentativa de Paris na corrida Spine, mas ela já tem um extraordinário recorde em corridas. Ela detém os recordes das mulheres para os três principais desafios de corrida de montanha de 24 horas do Reino Unido: o Bob Graham Round (Inglaterra), Ramsay Round (Escócia) e Paddy Buckley Round (País de Gales). Para a Ramsay Round 2016, ela tem o tempo mais rápido: 16:13. Ela também terminou em sexto no Ultra Trail du Mont Blanc 2016, sua primeira corrida de 160 quilômetros.

Ultracorredora quebra recorde com paradas para bombear leite 4

Paris, que mora em Edimburgo e trabalha como veterinária, disse em seu blog que estar longe de sua filha seria seu maior desafio. “Eu acho que a batalha mental provavelmente será meu maior desafio. Por um lado, acho que vou sentir muito a falta de Rowan, de quem só tenho estado ausente algumas vezes durante uma noite desde que ela nasceu. Por outro lado, acho que vou ter a melhor motivação para chegar ao Kirk Yetholm o mais rápido possível!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here