Vaticano cria equipe de atletismo e sonha com Olimpíadas

vaticano cria equipe de atletismop
Foto: Divulgação

Vaticano cria equipe de atletismo e sonha com as Olimpíadas. A apresentação da primeira equipe esportiva do Vaticano a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico Italiano foi feita na quinta-feira (10). Padres, freiras, funcionários do museus e outros colaboradores do local integram a equipe de atletismo “do Papa”.

Por que Irena Szenwinska se tornou a lenda do atletismo mundial? 

vaticano cria equipe de atletismo 2
“Athletica Vaticana” é formada por freiras, padre e funcionários do Vaticano. Foto: Divulgação

Vaticano cria equipe de atletismo

Com aproximadamente 60 corredores, a equipe faz parte da Associação de Atletismo da Itália. Agora, ela pretende fazer parte da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e disputar competições internacionais, inclusive as Olimpíadas.

“Não teremos grandes atletas profissionais, porque nossos membros são provenientes das dependências vaticanas, mas asseguramos que eles participarão frequentemente de eventos menores”, afirmou o Monsenhor Melchor Jose Sanchez de Toca y Alameda, chefe da equipe de atletismo e do setor de esportes do Ministério da Cultura do Vaticano.

As Olimpíadas surgem como um sonho, mas a longo prazo. “Seria um sonho ver a santa bandeira entre as delegações da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Com o tempo, podemos formar um embrião de um Comitê Olímpico.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here