Casal que corre unido…

MARILSON E JULIANA GOMES DOS SANTOS (casados desde 2002)

O casal campeão se apaixonou quando passou a dividir a rotina de treinos e provas na mesma equipe, a BM&FBovespa. Marilson, 37, especialista dos 5 mil metros rasos e de maratona, e Juliana, 31, que corre os 800 e 1.500 metros rasos, têm um ao outro como ídolo. Nas palavras do brasiliense, só alguém do meio para entender a rotina de foco absoluto em treinos, descanso regrado e alimentação certinha, com raros momentos de lazer. Na vida profissional, os campeões pan-americanos (ela em 2007, nos 1.500 metros; ele em 2011, nos 10 mil metros) sonham com o ouro olímpico e se ajudam nas corridas – de marcar o tempo um do outro a acompanhar o amado de bike em uma maratona, para entregar isotônico. Eles ainda ajustaram os crono-gramas para cuidar do filho Miguel, que tem cinco anos.

RYAN E SARA HALL(casados desde 2005)

Os Hall se conheceram quando ambos estavam na equipe de corrida de Stanford, nos Estados Unidos. O maratonista Ryan sempre foi a estrela da dupla, mas Sara não fica muito para trás, com duas participações nas eliminatórias olímpicas de seu país e no campeonato de corrida cross-country de 2012. Juntos eles hoje administram a Fundação Halls Steps, que angaria verbas para projetos de saúde e educação nos Estados Unidos e na África, além de outras iniciativas.


SILESHI SIHINE E TIRUNESH DIBABA (casados desde 2008)

Este aqui é um casal de corredo-res poderosos. Ela ganhou três medalhas olímpicas (duas vezes nos 10 mil metros e uma nos 5 mil metros) e duas medalhas de bron-ze (ambas nos 5 mil metros). Já ele conquistou duas pratas olímpicas nos 10 mil metros. Nas prateleiras de sua casa, na Etiópia, tantas vitórias ficam à mostra, cada uma disputando o pouco espaço que sobra devido aos muitos troféus e medalhas.

KLEBERSON DAVIDE E FRANCIELA KRASUCKI (casados desde 2012)

No Pan-Americano Juvenil de 2003, em Barbados, uma emissora local pediu para gravar uma reportagem com os paulistas, e dessa forma Franciela e Kleberson se conheceram. Mas eles só foram se aproximar em 2009, quando competiam pela extinta equipe da Rede de Atletismo. A atleta de 26 anos é especialista em provas de velocida-de, principalmente no revezamento 4 x 100. O corredor é perito nos 800 metros rasos. Desde a época do namoro, um sempre incentiva o outro em competições. A relação já rendeu muitas glórias: no Pan de Guadalajara, em 2011, ela ficou com o ouro, e ele, com a prata. A equipe de Franciela ainda quebrou o recorde sul-americano dos 4×100 nas Olimpíadas de Londres. Já Kleberson é pentacampeão do Troféu Brasil e 90 no Mundial de Atletismo de 2011.