São Paulo recebe exposição olímpica

A marca Omega, responsável pela apuração de resultados e transmissão de dados das próximas Olímpiadas, traz à cidade de São Paulo uma exposição gratuita sobre a história da cronometragem no maior evento esportivo do mundo. A mostra estará localizada no piso térreo do shopping Cidade Jardim entre os dias 6 e 21 de julho.

Além de conferir uma linha do tempo com a evolução da tecnologia de cronometragem ao longo dos anos, os visitantes poderão ver equipamentos de aferição de resultados trazidos da Suíça como o Photosprint de 1972, uma câmera ultrassensível capaz de registrar movimentos que nem os olhos conseguiam registrar, muito utilizada usada na linha de chegada das corridas de atletismo. A exposição também trará o Multisport Desk, um sistema de 1975 que permitia medir os tempos de chegada em vários esportes. Cronógrafos originais usados no passado e relógios criados em comemoração ao evento olímpico também serão apresentadas ao público.

A exposição funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h, na Av.Magalhães de Castro, número 12.000.