Convocada!

Mais um nome de peso foi confirmado para os Jogos Olímpicos do Rio. Na quarta-feira, 13, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) integrou à delegação brasileira a atleta paulistana Vanessa Spinola, do heptalo, modalidade composta por 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200m rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800m. A vaga foi concedida à atleta por decisão da Federação Internacional de Atletismo, a IAAF, e comunicada à CBAt.

No Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a última chance de conseguir uma vaga olímpica, Vanessa ficou a 12 pontos do índice olímpico exigido pela entidade, e bateu o recorde brasileiro com 6.188 pontos. Ela só não conseguiu a marca por conta de 1 segundo nos 800m, a última prova das sete que compõem o heptalo.

Medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a atleta disse em uma entrevista a CBAt que tem como objetivo melhorar o recorde sul-americano da colombiana Evelys Jazmin Aguilar, que é de 6.270 pontos, além de quebrar o seu própriorecorde pessoal.