Uma nova mulher

Em 2009, aos 34 anos, a paulistana Michele Beraldi deu as primeiras passadas na esteira para emagrecer. A primeira experiência não foi boa por conta de instrutor que exigiu demais dela, mas Michele mudou de academia e encontrou uma professora que a ajudou a evoluir gradualmente e tornar-se uma corredora.

Um ano depois e com 8 quilos a menos na balança, Michele estreava nos 5 km na Corrida e Caminhada Câncer de Mama. Para ajudá-la nas muitas provas de 5 km e 10 km que viriam pela frente, Michele fazia aulas de musculação, pilates e natação.

Após quatro anos nas pequenas e médias distâncias, ela decidiu encarar a sua primeira meia-maratona em 2015. “Muitas pessoas duvidam do meu potencial, mas eu provei que poderia fazer. Foi difícil, mas emocionante!”, disse ao completar os 21 km da W21K Asics, em São Paulo.

No mesmo ano, inscreveu-se para o Dopey Challenge, evento que reúne quatro distâncias – 5,10, 21 e 42km, totalizando 78km- e que acontece no parque temático do Walt Disney World Resort, nos Estados Unidos, todo mês de janeiro. Viajou pensando em completar apenas as três primeiras distâncias, mas, contagiada pelo alto astral da prova, Michele decidiu fazer os 42 km. “Eu terminei bem as quatro provas, sem lesão e com a consciência de que para correr é preciso estar bem mentalmente”, disse.

SHARE