Por uma causa em Paris

Além dos benefícios pessoais que temos com a corrida, muitas vezes podemos fazer parte de algo muito maior correndo por uma causa.

No começo do ano, a Gabi, a Debs e eu criamos com a Latin Sports e patrocínio da Avon, a Corrida Movimento Pela Mulher, em que doamos parte da grana das inscrições para diversos projetos sociais que abraçam causas femininas.

A entrega dos cheques às mulheres das ONGs foi um momento que jamais esquecerei. É maravilhoso aproveitar a oportunidade de fazer o que a gente ama para ajudar quem precisa. E quando aquilo que a gente ama é justamente a cruz do outro?

Um exemplo de garra atende pelo nome de Siabatou Sanneh. Essa moradora de Gambia, país da África Ocidental, desde os sete anos de idade percorre várias vezes ao dia algo em torno de cinco milhas (ou 8 km) para buscar água para sua família, tarefatípica das mulheres. Pois bem. Ela percorreu os 42km da Maratona de Paris com um balde de água pesando 20kg e um objetivo: mostrar que o desafio que ocorre apenas uma vez por ano para alguns faz parte do dia a dia de milhões que precisam percorrer milhas e milhas em busca de água para sobreviver. E assim, ela pedia ajuda aos demais países para “encurtar a distância” percorrida através da construção de poços.

O resultado foi incrível: a campanha “Water for Africa” bateu recorde de doações e o vilarejo de Sanneh agora possui água potável!A Maratona de Paris não mudou apenas a vida dela, mas de muitos que vivem no entorno e a distância a ser percorrida não passa de alguns metros.

O mundo precisa apenas de boas idéias e boas pessoas pra ser um lugar melhor. Veja aqui o vídeo da ação:https://www.youtube.com/watch?t=66&v=gQF1sWlc_qI