X Terra Estrada Real chega à Tiradentes

Nesse último final de semana, a cidade de Tiradentes recebeu mais uma etapa do XTerra Brazil Tour, evento que reuniu aproximadamente seis mil pessoas de mais de 200 cidades brasileiras.

Na disputa da MTB CUP, modalidade que integra o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Mineira de Ciclismo, a mineira Roberta Stopa foi a grande campeã, cravando 2h25min11s no percurso de 41km composto por ladeiras, trilhas e trechos de paralelepípedos. “Foi um pouco duro, sofri com o calor e cansaço físico, mas estou muito feliz de estar representando bem o evento”, comentou ela que é representante da seleção brasileira de MTB. Entre os homens, a vitória foi de Carlos Alberto Fernandes, com 1h49min48s.

Já no duatlo (trail run e ciclismo), Diogo Malagon foi o vencedor, conquistando o primeiro lugar com o tempo de 2h47min46s. O segundo lugar ficou com Marcelo Sebastião Manoel (2h48min27s) e o terceiro, de Rodrigo Altafini (2h53min37s). O evento também recebeu o XTerra Endurance de 50km que teve Marcus Paulo e Lara Martins como grandes vencedores com os tempos de 4h59min21s e 5h32min45s, respectivamente.