Radcliffe se defende a acusações

Recentemente, Paula Radcliffe, atleta britânica e recordista mundial da maratona feminina, estampou a capa de importantes jornais europeus como o "The Times" e o "Sunday Times". Ela foi acusada de doping, além de ser apontada pelo parlamentar inglês Jesse Norman como uma das atletas protegidas pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Ao “Sky News”, Paula se defendeu dizendo o quanto está sendo difícil lutar contra as insinuações, especialmente as da reportagem do "Sunday Times", veículo que levou à tona o escândalo sobre a IAAF. “Vários dedos acusando e ninguém teve coragem de condenar. Eu não vou mais ser chantageada sobre esse tema”, comentou Paula que decidiu quebrar o silêncio.

Ela também afirmou que o "Sunday Times" teria procurado alguns atletas antes do Mundial de Pequim, chantageando-os e solicitando informações sobre o assunto. "Durante toda a minha carreira, eu tenho feito uma longa campanha pelo esporte limpo e essas publicações acabaram por causar um dano ao meu nome e à minha reputação".

Para assistir um vídeo na íntegra sobre o caso, clique aqui.