Bolt está fora do Pan

O ano de 2015 está sendo atípico para o homem mais rápido do mundo. Após um desempenho discreto na Diamond League, Usain Bolt ficou de fora dos 100m das seletivas nacionais da Jamaica, mesmo com seu nome presente na lista preliminar na corrida, sem dar nenhuma explicação sobre o fato. E não estará nos Jogos Pan-Americanos de Toronto desse mês.

A decisão de não participar do torneiro é por conta da preocupação do jamaicano em aprimorar sua forma para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, ocasião em que disputará os 100m e 200m – e também para os Jogos Olímpicos Rio 2016, os últimos de sua carreira.

Além do astro jamaico, o atleta bahamense Chris Brown, campeão olímpico dos 4x400m, mundial em 2006 e do Pan do Rio de Janeiro também não fará parte dos Jogos.


Desfalque no atletismo brasileiro no Pan

A Confederação Brasileira juntamente com o Comitê Olímpico cortou oito atletas brasileiros do torneiro. Como o índice de classificação para o Pan é baixo, muitos atletas conseguiram ser convocados. Os atletas excluídos dos Jogos são Joziane Cardoso dos 10 mil metros, Mariana Marcelino e Carla Michel, do martelo, José Alessandro Baggio da marcha atlética, Felipe Lorenzon do disco e Nelson Fernandes, do levantamento de peso.