Um possível adeus?

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o atleta do salto triplo Jadel Abdul Ghani Gregório, sucessor de Adhemar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio e João Carlos de Oliveira, disse em entrevista que deixará as pistas APÓS o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, competição que acontece no próximo final de semana, caso não alcance o índice olímpico que é 16,85m, marca que não conquista desde 2012.

Após voltar de um treinamento nos Estados Unidos, o saltador de 35 anos teve que se dividir entre os treinamentos e o trabalho como secretário-adjunto da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. "Vou competir 100% e seguir focado. O Troféu Brasil vai ser minha última competição nacional. Não saindo o índice, foi-se uma era de saltos. Fico até emocionado, mas será um adeus", disse.

Nascido em Jandaia do Sul (PR), Jadel começou a praticar atletismo ainda criança, sob orientação do técnico Omar Araújo. Aos 17 anos, já treinando com Nélio Moura, percebeu que tinha aptidão para o salto triplo, modalidade em que se destacou e conquistou três medalhas mundiais (prata em Budapeste em 2004, Moscou em 2006 e Osaka 2007). Chegou a duas finais olímpicas e foi ouro no Pan Americano do Rio de 2007 e prata no Pan de Santo Domingo, em 2003.