Corredor faz fotos de ultramaratonistas na Indonésia e o resultado é incrível

Por Mcgee Nall para Runner's World US

fotos de ultramaratonistas na Indonésia 1
Foto: William Cheang

Se houver um conjunto de imagens que resumisse a sensação de fazer uma ultramaratona, achamos que encontramos. William Cheang, um corredor de 45 anos da Malásia, capturou essa sensação quando fotografou ultracorredores atravessando um parque nacional vulcânico na Indonésia. As fotos de ultramaratonistas na Indonésia renderam um prêmio a Cheang.

Ultracorredora vence prova e bate recorde com paradas para bombear leite 

Corredor faz fotos incríveis de ultramaratonistas

Tendo executado a corrida de 70 km do Bromo-Tengger-Semeru Ultra Run em 2014 – a corrida mais longa do evento é de 170 km – Cheang decidiu voltar em 2016 e novamente em 2017 para fotografar a magnitude do ambiente e os corredores dentro dele.

“Eu queria criar um ensaio fotográfico para essa corrida de resistência e documentar o que os participantes passam porque, nesse ponto, muitos corredores estão exaustos e se esforçam física e mentalmente para resistir aos elementos”, disse Cheang em um artigo para The Estrela Online

fotos de ultramaratonistas na Indonésia 2
Foto:William Cheang

Cheang acabou ganhando um prêmio de bronze na categoria Portfolio/Fine Arts do Tokyo International Foto Awards de 2018. Ele intitulou seu ensaio fotográfico de “To The Edge of Endurance”. O nome parece apropriado, considerando que as fotos parecem não estar perto dos seus limites, mas no limite do mundo.

“Quando você faz uma ultramaratona, você está lá em cima por 24 a 46 horas. Você está basicamente sozinho até o final da corrida. Eu esperava transmitir que mesmo no fim você está contra si mesmo”, disse Cheang The Star .

Mas conseguir as fotos perfeitas não foi fácil. O jornal The Star informou que Cheang sentou perto da cratera do vulcão durante a corrida, inalando fumaça e esperando que os corredores para que fizesse as fotos que queria.

Como um ultramaratonista, Cheang continua correndo e capturando suas aventuras através da fotografia. Ele espera que essas imagens inspirem outras pessoas a irem além do que sonhavam que eram capazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here